Liverpool segue em baixa e só arranca empate com o Sunderland em Anfield | OneFootball

Liverpool segue em baixa e só arranca empate com o Sunderland em Anfield | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·3. Dezember 2025

Liverpool segue em baixa e só arranca empate com o Sunderland em Anfield

Artikelbild:Liverpool segue em baixa e só arranca empate com o Sunderland em Anfield

Ainda em baixa, o Liverpool recebeu o Sunderland em Anfield, nesta quarta-feira, 3, pelo Campeonato Inglês e só conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 na reta final. Wirtz finalizou no empate, o que seria seu primeiro tento pelos Reds. No entanto, o gol ficou confirmado como contra. 

Com o resultado, o Sunderland segue surpreendendo e é o sexto colocado, com 23 pontos. Já o Liverpool, atual campeão, tem um ponto a menos e ocupa apenas a oitava colocação. 


OneFootball Videos


Boas chances lado a lado

O início de jogo foi equilibrado, com o Sunderland corajoso em Anfield e aparecendo no ataque em lançamentos longos que por pouco não se tornaram finalizações perigosas. Apesar disso, o Liverpool que acertou o alvo pela primeira vez. Aos 9, Szoboszlai encontrou espaço no meio da zaga, bateu firme e o goleiro Roefs fez a defesa segura. 

O lance animou o Liverpool, que conseguiu ter minutos de controle, rondando a área com a posse de bola e buscando espaços para finalização. Aos 24, Florian Wirtz teve grande chance, quando entrou aos trancos e barrancos na área e finalizou travado pelo goleiro. 

O breve domínio do Liverpool chegou ao fim e o Sunderland que apareceu bem no ataque. Aos 32, Alderete emendou bonita bicicleta em um rebote no meio da área, mas Alisson fez a defesa. Pouco depois, Hume soltou uma pancada e o goleiro brasileiro desviou para o alto fazendo a bola carimbar o travessão. 

O Liverpool só voltou a ser perigoso na reta final do primeiro tempo. Primeiro, Szoboszlai soltou uma pancada de fora da área e Roefs socou para fora a finalização quente. Pouco depois, Konaté cruzou da direita e MacAllister cabeceou para baixo, tirando tinta da trave. 

Tensão no fim

O Liverpool voltou para o segundo tempo com a entrada de Salah no lugar de Gakpo e Wirtz passando para a ponta esquerda. Os Reds passaram a dominar o jogo e rondar a área a todo instante, enfrentando a retranca do Sunderland. Sem criatividade, a equipe da casa abusou de chutes de fora da área, sem acertar o alvo. 

O Sunderland que quase abriu o placar. Aos 17, após cobrança de escanteio, Alderete ganhou da marcação na primeira trave, testou firme e a bola bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. Ao roubar a bola o campo de ataque, o time visitante foi fatal. Aos 22, Talbi chutou de longe, a bola desviou em Van Dijk e Alisson não alcançou. 1 a 0. 

O gol foi um balde de água fria para o Liverpool, que pareceu sentir o baque e foi improdutivo por muitos minutos. Depois de novas subsituições, os Reds voltaram a acelerar em busca de uma reação, mas ainda com problema para superar a defesa do Sunderland. Com excesso de cruzamentos, chances de gol foram raras. 

Foi aí que Wirtz decidiu Liverpool. Aos 36, o alemão recebeu na área, costurou no meio de muitos defensores, chutou de canhota e contou com o desvio para estufar a rede. Para azar do meia, a Premier League deu gol contra de Mukiele

Virou ataque contra defesa e o jogo acontecendo somente no campo do Sunderland, que se retrancou e pareceu satisfeito com o empate. Os Reds impuseram uma enorme pressão, mas em raro contragolpe do Sunderland, Isidor arrancou sozinho, driblou Alisson e Chiesa que salvou em cima da linha. Apesar da tensão, o empate seguiu até o fim. 

Impressum des Publishers ansehen