Zerozero
·2. November 2025
Mafra soma quarta vitória consecutiva frente ao Atlético e é líder na Liga 3

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2. November 2025

O Mafra somou a quarta vitória consecutiva na Liga 3 ao bater o Atlético CP por 1–0, que valeu a subida à liderança do grupo B. A equipa de Orest Shala mostrou maturidade e voltou a confirmar o seu bom momento de forma.
A entrada em jogo foi equilibrada, mas bastou um suspiro de inspiração para tudo mudar. Stanley Iheanacho ensaiou uma bicicleta que fez tremer a barra e, pouco depois, Mamor Niang foi derrubado na área quando seguia isolado. Grande penalidade indiscutível, convertida com frieza por Vítor Gonçalves — o momento que decidiu o encontro.
A partir daí, o Mafra controlou o ritmo. A posse foi mais dividida, mas a equipa da casa manteve sempre o jogo sob controlo. O Atlético tentou reagir no segundo tempo, mas sem capacidade para furar a organização defensiva mafrense.
Nos minutos finais, Mamor Niang voltou a ser figura: primeiro obrigou o guarda-redes a uma grande defesa, depois voltou a ameaçar de cabeça. Saiu ovacionado, reconhecido como o melhor em campo pela redação do zerozero, pela ameaça que mostrou ser constantemente durante 90 minutos.
Com este triunfo, o Mafra assume a liderança do grupo B e reforça a sua candidatura à fase de subida. Uma equipa segura, pragmática e em crescendo.

Onze do CD Mafra:
Pedro Silva, Celso Raposo, Kauê Alves, Moussa Camara, Djé Béni, Braíma Sambú, Rúben Pinto, Lénio Neves, Vítor Gonçalves, Mamor Niang, Stanley Iheanacho

Onze do Atlético CP:
Fábio Ferreira, Paulinho, Duarte Henriques, Bruno Almeida, Vicente Durand, Caleb, Ricardo Dias, Catarino Pascoal, Miguel Barandas, Nicolas Souza, Francis Okoli
1':

Começou a partida!
26':

Stanley Iheanacho (CD Mafra) remata à barra!!!
28':

CD Mafra: Mamor Niang
a rematar forte para a segunda tentativa do Mafra. Mais forte a equipa da casa nesta fase.
33':

GOLO CD Mafra: Vítor Gonçalves marca de grande penalidade!
Vítor Gonçalves marca o seu 2º golo na prova (8 jogos)
Vitor Gonçalves não tremeu e enviou a bola colocada para o lado direito do guarda-redes, sem hípoteses de defesa. Mafra na frente do marcador!
Intervalo:

Depois de um ínicio de jogo algo conturbado, com muitas disputas de bola meio terreno, o Mafra conseguiu sair desse ciclo que se vinha impondo e chegou-se à frente. Foi mais destemido na procura pelo golo, arriscou mais, e acabou mesmo por sair beneficiado disso. Depois de um par de oportunidades chegou o lance do penálti que Vítor Gonçalves não desperdiçou. Que venha a segunda metade!
54':

CD Mafra: Mamor Niang
muito perto de ampliar a vantagem! Cruzamento perigoso da esquerda que os avançados do mafra não conseguiram finalizar da melhor forma. Passou perto o perigo.
71':

À semelhança da primeira parte, estes primeiros minutos do segundo tempo também surgiram tímidos comparativamente à reta final do Mafra nos primeiros 45 minutos. Poucas oportunidades perigosas criadas, poucas dinâmicas ofensivas em ambos os lados. Espera-se mais para os últimos minutos do encontro!
85':

CD Mafra: Mamor Niang
a subir ao segundo andar e a obrigar o guarda-redes do Atlético a uma grande intervenção!
90 +7':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Mamor Niang (CDM) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.
Live


Live







































