Esporte News Mundo
·30. Juni 2025
Mago erra, mas a estrela brilha: o Botafogo pós-Mundial de Clubes e a rivalidade alviverde

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30. Juni 2025
— Continua depois da publicidade —
Marco Heringer, terapeuta holístico conhecido na torcida do Botafogo, errou a previsão do Glorioso no Mundial contra o Palmeiras. Mas afinal, o que esse confronto representa na rivalidade entre os times?
O “Mago”, também conhecido como terapeuta holístico, tem um histórico de acertos em previsões positivas quanto aos jogos do Botafogo. Antes do último confronto contra o Palmeiras no Mundial de Clubes, que aconteceu no último sábado (28), Heringer previu, de forma equivocada, a vitória do Glorioso e até mesmo a participação do time na final do torneio.
Essa força maior pareceu ter mobilizado as redes sociais de Heringer, com aflições compartilhadas de botafoguenses, crenças e, claro, decepções.
Em 2023, com a disputa acirrada pelo título do Campeonato Brasileiro, já era possível presenciar o pontapé inicial de uma rivalidade com o Alviverde, que se intensificou nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Desde então, o Botafogo conquistou o 2 a 1 em casa, empatou no Allianz e venceu outros dois jogos contra o Palmeiras.
Apesar de a última derrota remeter ao traumático 4 a 3 do Verdão em 2023, ainda há muita esperança para dar ao Mago em outros campeonatos de 2025.
A atuação do goleiro John, eleito como estrela da última partida, é um exemplo. Com um currículo recheado de boas defesas — como nos títulos da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro — talvez o camisa 12 seja o indício da magia que o Glorioso precisa, tanto para continuar fortalecendo essa rivalidade quanto para se destacar futuramente.