Zerozero
·30. Januar 2026
Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso derrotado na Liga dos Campeões africana

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30. Januar 2026

O Mamelodi Sundowns saiu derrotado por 2-1 frente ao Al Hilal Omdurman, em encontro referente à quarta jornada da fase de grupos da CAF Champions League, disputado em Kigali. Num duelo equilibrado e intenso, a formação sul-africana acabou penalizada pela eficácia do conjunto sudanês nos momentos-chave da partida.
O Al Hilal adiantou-se no marcador já em tempo de compensação da primeira parte, com Mohamed Abdelrahman a converter uma grande penalidade. No arranque do segundo tempo, Jean Girumugisha ampliou a vantagem, aos 49 minutos, colocando maior pressão sobre os Sundowns, que se viram obrigados a correr atrás do resultado.
A reação surgiu aos 61 minutos, quando Arthur Sales reduziu para a equipa orientada por Miguel Cardoso, devolvendo esperança aos sul-africanos. Apesar de uma segunda parte mais ofensiva e de maior controlo da posse de bola, o Sundowns não conseguiu criar ocasiões suficientes para evitar a derrota.
Do lado português, Nuno Santos foi titular no meio-campo e tentou dar critério à organização ofensiva da equipa, enquanto Miguel Reisinho foi lançado durante o encontro, somando mais minutos no processo de integração no clube. Para Miguel Cardoso, foi uma noite marcada pelo domínio estatístico sem correspondência no marcador, num resultado que complica, mas não inviabiliza, as aspirações do Sundowns na luta pelo apuramento para a fase seguinte da Champions africana.








































