Gremistas
·22. September 2025
Mano Menezes ironiza arbitragem do Gre-Nal: “Saímos rápido para não marcarem outro pênalti”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·22. September 2025
Nem mesmo a grande vitória por 3×2 em pleno estádio Beira-Rio evitou que o Grêmio protestasse contra a arbitragem do jogo. O time comandado pelo técnico Mano Menezes teve de superar 3 pênaltis assinalados e a expulsão do volante Arthur para conseguir os 3 pontos e voltar a vencer o clássico após mais de 2 anos.
E além do presidente do clube, Alberto Guerra, o técnico Mano Menezes também comentou sobre a atuação da arbitragem e inclusive fez uma declaração irônica durante sua entrevista coletiva, concedida após o jogo. A declaração ganhou grande repercussão nas redes sociais.
Após a partida, questionado sobre a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique e seus auxiliares, Mano Menezes ironizou:
“Fiquei com medo só quando estava saindo que o juiz desse mais um pênalti. Falei para os jogadores irem rápido para que ele não marcasse outro pênalti contra a gente.”, declarou.
Além disso, Mano Menezes também falou e relembrou a polêmica no Gre-Nal do 1º turno, ainda em abril, quando o clássico terminou empatado por 1×1 e no fim do jogo, o Grêmio reclamou de um pênalti não marcado sobre Aravena:
“Todo mundo sabe, eu não estava ainda, mas vi o jogo. Como não foi marcado um pênalti para o Grêmio no Gre-Nal do primeiro turno. Foi muito mais claro que os pênaltis que marcaram hoje. E o VAR chamou, e o árbitro não teve a humildade de reconhecer que havia sido pênalti, porque senão o Grêmio teria vencido os dois Gre-Nais”, finalizou.
Com a vitória sobre o Inter, o Grêmio foi a 28 pontos no Brasileirão e subiu para a 12ª posição da tabela do campeonato. O próximo compromisso gremista será diante do Botafogo, na quarta-feira (24), às 19h30, na Arena, em jogo atrasado da 16ª rodada da competição.
Live