Saudações Tricolores.com
·21. Februar 2026
Martinelli destaca “fome” de títulos no elenco do Fluminense e exalta força do grupo

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·21. Februar 2026

Cria de Xerém acredita que chegada de reforços de peso e presença de lideranças experientes elevam o patamar do Tricolor para a temporada 2026
O volante Martinelli, um dos pilares do meio-campo e revelado nas categorias de base do clube, identificou na chegada dos novos reforços um dos grandes diferenciais para o excelente momento vivido pelo Fluminense em 2026. Na visão do jogador, a integração de atletas como o zagueiro Jemmes, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Savarino trouxe uma ambição revigorada ao vestiário.
Para o meio-campista, esses novos nomes desembarcaram nas Laranjeiras com uma “fome” de conquistas que contagiou o grupo, elevando o nível de competitividade interna. Martinelli acredita que esse desejo por vitórias, somado à qualidade técnica dos recém-chegados, é fundamental para que o Tricolor siga evoluindo e conquiste títulos importantes ao longo do ano.
Além do impacto positivo das contratações, o volante também deu ênfase à importância de manter referências vitoriosas no dia a dia do CT Carlos Castilho. Ele mencionou a influência de lideranças experientes, como o meia Ganso — remanescente da histórica conquista da Libertadores de 2023 —, como peça-chave para orientar os mais jovens e manter a mentalidade vencedora da equipe na busca por novas taças.
— Acho que alguns ficaram da última conquistas, mas chegou gente com muita sede de título e falando em Libertadores. É o sonho de todo jogador de futebol brasileiro. A gente sabe que é uma competição de tiro curto, com o primeiro objetivo sendo classificar, depois mata-mata, diferente dos dos pontos corridos – e seguiu:
— Acho precisamos ter maturidade, saber jogar fora, saber jogar em casa, onde somos muito fortes. Mas trocaram alguns (jogadores da conquista de 2023) e o principal é que tem muita gente com fome de título. O Ganso fala isso, diariamente, antes de começar o treino: “vamos ganhar título esse ano”. Isso alimenta. E o Felipe Melo sempre falou (que precisamos): “sonhar, profetizar e realizar”. E temos que ter isso esse ano para trazer grandes conquistas — finalizou.









































