Leonino
·1. Dezember 2025
Matheus Reis rendido a pilar do Sporting: "Estou muito feliz por ele"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·1. Dezember 2025

Matheus Reis substituiu Maxi Araújo, já amarelado, ao intervalo, da vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora (4-0). No final da partida, o defesa elogiou a exibição dos leões e salientou o trabalho que tem vindo a ser realizado por Rui Borges desde que chegou a Alvalade.
M. Reis: "A equipa está muito focada"
"Sabíamos que ia ser jogo difícil, a equipa está muito focada, vem não só de grandes resultados, mas também de exibições, isso dá muita confiança à equipa, entrámos com tudo, marcámos cedo, foi um jogo totalmente dominado pelo Sporting, é uma vitória merecida", analisou aos meios oficiais do Clube.
Quanto ao facto de ter sido o terceiro jogo sem sofrer golos, o jogador enalteceu o trabalho diário realizado: "Isso é excelente, eu como defesa valorizo muito. Estudamos muito, trabalhamos muito com o mister Ricardo Chaves, que é a nossa referência na defesa, e também as bolas paradas com o Fernando Morato, está a dar resultado, os jogos mostram isso e que continuemos assim".
O bom momento da equipa foi destacado pelo defesa: "Sim, muito importante. Sabemos que vem uma sequência de jogos difíceis, fora, mas estamos preparados, um clube grande é assim mesmo, são estes jogos que todos querem jogar e estamos preparados para o que aí vem, vamos dar grande resposta".
Matheus Reis falou ainda sobre os 50 jogos de Rui Borges no comando técnico dos leões: "Ele chegou num momento não tão bom para nós, mas mudou rápido as coisas, deu-nos muita tranquilidade, já jogos, passou rápido. Estou muito feliz por ele, merece muito, ajuda-nos muito, que venham muitos mais jogos aqui e que nos ajude a conquistar coisas grandes".
O jogador de 30 anos agradeceu ainda aos adeptos por voltarem a marcar presença em massa em Alvalade: "Isso motiva-nos muito, a força que nos passam, não só aqui mas no dia a dia, fico muito feliz pela ajuda deles, que continuem a apoiar-nos, todos juntos", concluiu.
Live









































