Zerozero
·6. Oktober 2025
Max Canzi deixa aviso sobre o Benfica: «Virão ao Allianz Stadium para ganhar»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6. Oktober 2025
Na antevisão do duelo entre Juventus e Benfica, a contar para a UEFA Women’s Champions League, o treinador Max Canzi e a capitã Martina Rosucci falaram esta segunda-feira em conferência de imprensa sobre o desafio que as espera no Allianz Stadium, marcado para as 17h45.
Canzi começou por destacar a qualidade e a identidade vencedora das águias. «O Benfica tem vitórias e títulos no ADN. Terminou a última época com 20 vitórias, dois empates e uma diferença de golos de +55. Mudaram de treinador e iniciaram um novo caminho com um estilo de jogo proativo. Será certamente um jogo aberto e virão ao Allianz Stadium para ganhar. Espero que também nós sejamos proativos e dominantes sempre que possível. Quero ver coragem - a nossa história recente deve ajudar-nos nisso.»
O técnico italiano reconheceu ainda que a experiência internacional será um fator de aprendizagem. «Pessoalmente, faltava-me experiência a este nível, mas acredito que a palavra-chave na Europa deve ser equilíbrio. Mesmo que esta fase tenha apenas seis jogos, é uma espécie de campeonato. A diferença de golos pode ser decisiva.»
«Temos de ser muito bons a manter o equilíbrio durante os jogos. Estes seis encontros contra equipas diferentes serão um novo mundo para nós. Vamos tentar ir o mais longe possível, como em todas as competições.»
Já Martina Rosucci sublinhou a importância emocional de jogar no Allianz Stadium. «As noites lá são sempre mágicas, há uma atmosfera incrível. Quem já jogou aqui sabe disso, e temos contado às novas colegas como é. Acreditam muito em nós, ficámos muito felizes e emocionadas. Todos estes gestos fazem-nos entender o que significa estar na Juventus.»
A internacional italiana destacou ainda o percurso da equipa e o novo formato europeu. «O que fizemos nestes oito anos também é reconhecido fora de Itália e tenho muito orgulho nisso. O nosso percurso tem sido incrível, e queremos deixar a nossa marca na Europa. O Benfica é uma equipa forte, será um jogo aberto e faremos tudo para vencer. Estamos totalmente focadas no jogo de amanhã.»
«O formato da Liga dos Campeões mudou e vamos viver algo novo. Não há tempo para estudar os adversários, são jogos únicos. Gostamos de enfrentar novas equipas. Os objetivos? Melhorar sempre e dar tudo. Claro que, na principal competição europeia, tudo é mais difícil, mas isso só nos motiva ainda mais», concluiu.
Recorde-se o duelo entre Benfica e Juventus marca a estreia de ambas as equipas neste novo formato da prova. Nas bianconeri atua a internacional portuguesa Tatiana Pinto.