
Gazeta Esportiva.com
·23. Oktober 2025
Maycon aposta em fator Dorival e evita tratar Copa do Brasil como última chance de título no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23. Oktober 2025
O volante Maycon aposta no fator Dorival Júnior na Copa do Brasil para, quem sabe, erguer mais um título com a camisa do Corinthians. Nesta quarta-feira, o sorteio da CBF definiu que o Timão decidirá a semifinal contra o Cruzeiro na Neo Química Arena.
Dorival possui um excelente currículo recente na Copa do Brasil, com dois títulos conquistados nos últimos três anos. A primeira taça veio em 2010, quando o treinador ainda comandava o Santos. Já em 2022, ergueu o segundo troféu, dessa vez pelo Flamengo, e em 2023 ganhou com o São Paulo.
Na final de 2022, Dorival enfrentou e venceu o Corinthians, à época comandado pelo português Vitor Pereira, nos pênaltis. Dessa vez, porém, o comandante está do lado do Timão. Maycon, assim, espera que o técnico possa ajudar a equipe a levantar a taça com toda sua experiência.
“É importante. Acho que o Dorival é um técnico super vencedor, principalmente na Copa do Brasil. A sequência que ele teve na Copa do Brasil é uma sequência que tem que se respeitar, e acho que isso é algo que vai jogar a nosso favor também. Ter um técnico super vencedor, principalmente nos últimos anos. Acabou ganhando um título nosso e sabemos o quão importante ele foi para o Flamengo naquela ocasião. Agora, está do nosso lado e sabemos da capacidade dele para nos ajudar nesse momento também”, destacou o camisa 7.
Embora o Corinthians tenha a vantagem de decidir a semifinal em casa, Maycon rechaçou qualquer favoritismo do Timão. O volante valorizou a oportunidade de jogar a partida de volta em Itaquera, mas ressaltou a força do Cruzeiro e pediu pés no chão à equipe.
“Não, favoritismo é uma palavra muito forte. São duas equipes muito fortes, muito grandes, e que têm suas estratégias e seus formatos. Para mim, decidir em casa é importante até pela torcida que nós temos, mas não considero favoritismo. Temos que manter os pés no chão, trabalhar, porque serão duas decisões muito importantes para nós. Temos a condição de chegar na final, mas temos que fazer dois grandes jogos para chegar a isso”, avaliou.
Com contrato de empréstimo apenas até o final da temporada, Maycon tem futuro indefinido no Corinthians. O volante recuperou espaço com Dorival e adquiriu a confiança do treinador, voltando a se consolidar como liderança e peça importante do elenco alvinegro.
A Copa do Brasil, assim, pode ser a última chance de título de Maycon pelo Corinthians, caso o empréstimo junto ao Shakhtar não seja renovado. O camisa 7, entretanto, evitou tratar sobre tal possibilidade e revelou que há conversas para sua permanência no clube.
“Não, não. Estamos conversando. Tenho contrato até o final do ano, mas estamos conversando, ainda não decidimos nada. Se Deus quiser, não, mas pode ser, pode acontecer, e temos que nos preparar para isso também”, afirmou o jogador.
Aos 28 anos, Maycon está em sua segunda passagem pelo Corinthians e soma 236 jogos, 18 gols, 13 assistências e quatro títulos: o Campeonato Brasileiro de 2017 e três Paulistas (2017, 2018 e 2025). Emprestado desde 2022, ele se tornou um dos principais líderes do elenco e referência dentro e fora de campo.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Live
Live
Live