Meia do Corinthians analisa desempenho do Brasil em estreia na Copa América Feminina e projeta sequência | OneFootball

Meia do Corinthians analisa desempenho do Brasil em estreia na Copa América Feminina e projeta sequência | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14. Juli 2025

Meia do Corinthians analisa desempenho do Brasil em estreia na Copa América Feminina e projeta sequência

Artikelbild:Meia do Corinthians analisa desempenho do Brasil em estreia na Copa América Feminina e projeta sequência
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo, 13 de julho, a Seleção Brasileira Feminina iniciou sua trajetória na Copa América com vitória sobre a Venezuela por 2 a 0, no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. Um dos destaques da partida foi a meia Duda Sampaio, do Corinthians, que marcou o segundo gol e foi titular no confronto.

Apesar do placar positivo, o rendimento da equipe não agradou. Ao fim do jogo, Duda foi sincera ao comentar sobre as dificuldades enfrentadas, especialmente a altitude da capital equatoriana, situada a 2.850 metros acima do nível do mar.


OneFootball Videos


Artikelbild:Meia do Corinthians analisa desempenho do Brasil em estreia na Copa América Feminina e projeta sequência

Foto: Lívia Villas Boas/ CBF

“A gente sabia dessa altitude e tentamos não ter isso como desculpa, realmente brigar, né? Disputamos todas as bolas e, no primeiro tempo, faltou, faltou o Brasil, faltou nossa identidade. Erramos muito passe, domínio, então isso acaba quebrando o nosso jogo, e no segundo tempo também”, avaliou a camisa 5 em entrevista ao SporTV.

A jogadora também fez questão de reconhecer a qualidade da equipe adversária e destacou o crescimento do futebol feminino no continente.

“É muito legal poder ver a qualidade da Venezuela. O futebol sul-americano está sempre evoluindo, e elas tiveram mais tempo pra se adaptar a essa altitude. Então, assim, eu saí muito cansada, mas graças a Deus a gente conseguiu o nosso resultado, que era o principal objetivo”, completou Duda.

Já pensando na sequência da competição, a meio-campista corinthiana reforçou a importância de manter o foco nos próximos compromissos e buscar uma evolução dentro de campo.

Agora é aproveitar, né? Pra gente conseguir a cada dia evoluir dentro da competição.Sabemos como é difícil as competições sul-americanas. Temos que aproveitar esse momento, aproveitar a vitória, mas, claro, já pensando no próximo jogo, que é tiro curto aqui”, finalizou a atleta.

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, 16 de julho, às 18h (horário de Brasília), para encarar a Bolívia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. A partida novamente será disputada no Estádio Chillogallo.

Além de Duda Sampaio, outras atletas do Corinthians também integram a Seleção Brasileira: a zagueira Mariza, a meio-campista Yaya e a atacante Jhonson. Do lado venezuelano, a volante Day Rodríguez, também do Timão, representa sua seleção nacional.

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen