Esporte News Mundo
·5. September 2025
Messi iguala Cristiano Ronaldo em recordes de jogos e gols nas Eliminatórias

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5. September 2025
— Continua depois da publicidade —
Além de marcar dois gols na vitória da Argentina sobre a Venezuela por 3 a 0, pelas Eliminatórias, Lionel Messi igualou o recorde de Cristiano Ronaldo em partidas das qualificatórias. Com isso, o camisa 10 somou 72 jogos no torneio.
Na América do Sul, ele igualou o recorde do ex-zagueiro equatoriano Iván Hurtado, que defendeu La Tri no mesmo número de partidas entre 1992 e 2014. O argentino tem a chance de se isolar na liderança caso entre em campo contra o próprio Equador, no próximo dia 9, em Guayaquil. No entanto, o craque revelou que ainda não sabe se vai para a partida.
Com os dois gols na vitória da Argentina, Messi igualou a marca de Cristiano Ronaldo na vice-liderança entre os maiores artilheiros da história entre todas as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os dois somam 36 gols, três atrás do atacante Carlos Ruiz, que atuou pela Guatemala e marcou 39 gols defendendo a seleção entre 1998 e 2016.
A partida, válida pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e disputada no Monumental de Núñez, teve clima de despedida por ser, provavelmente, a última vez que o camisa 10 atuou em solo argentino pela seleção da Albiceleste. Messi foi o grande destaque da partida, marcando dois gols.
Messi comemorando um de seus gols na vitória da Argentina (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)
A Argentina, atual campeã mundial, lidera as Eliminatórias com 38 pontos, dez a mais do que o Brasil, vice-líder, com 28. Na próxima terça-feira, os argentinos vão visitar o Equador, em Guayaquil.