
Gazeta Esportiva.com
·14. September 2025
Messi perde pênalti em dura derrota do Inter Miami

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14. September 2025
O Inter Miami caiu neste sábado por 3 a 0 em sua visita ao Charlotte FC, em uma noite desastrosa para Lionel Messi, que desperdiçou um pênalti à la Panenka quando o placar ainda estava empatado.
O jovem atacante israelense Idan Toklomati marcou os três gols do Charlotte FC, que igualou o recorde de nove vitórias consecutivas na Major League Soccer (MLS), marca que pertencia ao Seattle Sounders desde 2018.
Messi, titular no jogo, sentiu a ausência de seu parceiro Luis Suárez no gramado do Bank of America Stadium. O atacante uruguaio cumpria o primeiro dos três jogos de suspensão pela sua participação na briga após a final da Leagues Cup, quando cuspiu em um integrante da comissão técnica do Seattle Sounders.
“Estou preocupado, perdemos por 3 a 0″, disse o técnico do Inter, Javier Mascherano, em entrevista coletiva. “Tínhamos a ilusão de fazer uma boa partida e voltar a vencer para recuperar a confiança”.
“É o que nos toca viver agora, não foi a noite que queríamos. Precisamos nos levantar rápido, na terça já temos outro jogo duro”, acrescentou, em referência ao duelo da liga contra o Seattle Sounders.
Quando o placar ainda estava zerado em Charlotte, o árbitro marcou pênalti para o Inter Miami após uma falta do francês Djibril Diani sobre Messi.
O astro argentino cobrou no minuto 32, mas sua batida de cavadinha pelo centro do gol foi adivinhada pelo croata Kristijan Kahlina, que primeiro desviou a bola com a mão direita e depois a segurou firme.
A festa no estádio ficou completa quando, apenas dois minutos depois, os donos da casa puxaram um contra-ataque fulminante e Toklomati abriu o marcador.
“Não podemos ser injustos e culpar o pênalti, se tem alguém que nos ajudou a vencer nesta temporada foi o Leo”, declarou Mascherano.
Logo no início do segundo tempo, o Charlotte voltou a expor a defesa mal posicionada do Inter Miami, e Toklomati apareceu livre novamente para marcar o 2 a 0, aos 47 minutos.
O argentino Tadeo Allende, substituto de Suárez no time titular, teve uma chance clara em um mano a mano aos 73 minutos, mas o experiente Kahlina levou a melhor.
Aos 80, o Inter ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão do jovem zagueiro argentino Tomás Avilés, que levou o segundo cartão amarelo.
Toklomati completou seu hat-trick aos 84 minutos, desta vez em cobrança de pênalti. “Estamos muito felizes”, destacou Kahlina. “Manter o gol zerado não é só mérito meu, é de toda a equipe”.
Com essa derrota, o Inter Miami caiu para a sétima posição da Conferência Leste, com 46 pontos, 11 atrás do líder Philadelphia Union, mas com três jogos a menos.