Zerozero
·8. März 2026
Milão é <i>rossonero</i>: Rafael Leão e companhia vencem dérbi frente ao Inter

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8. März 2026

É certo que o Inter de Milão continua como líder do campeonato italiano, mas o doce sabor do triunfo sobre o rival ninguém pode tirar ao AC Milan na noite deste domingo.
Num dos duelos mais quentes do futebol italiano, a equipa de Rafael Leão- foi titular e saiu aos 73 minutos- levou a melhor sobre o Inter e, com um tento solitário ainda na primeira parte, conquistou os três pontos.
A primeira meia hora de jogo foi globalmente equilibrada e não teve grandes ocasiões de golo.
No entanto, tudo mudou à passagem do minuto 35: na sequência de uma excelente jogada do AC Milan- a bola passou pelos três corredores-, Fofana fez um excelente passe em profundidade para Estupiñan, que surgiu pela esquerda e fuzilou Sommer com um potente remate.
Na etapa complementar, o Inter, obrigado a ir atrás do resultado, insistiu e teve bastante bola. Ainda assim, as ocasiões claras de golo foram escassas. Uma das poucas foi um remate perigoso de Dimarco logo a abrir a segunda parte.
Desta forma, o 1-0 perdurou até ao apito final, num cenário que deixa agora o AC Milan a sete pontos do líder Inter de Milão.









































