oGol.com.br
·13. September 2025
Mirassol vence de novo o 'freguês' Grêmio e entra no G4 do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13. September 2025
No terceiro encontro da história entre Grêmio e Mirassol, o time do interior paulista levou a melhor pela terceira vez. Depois de golear jogando em casa, no primeiro turno, a visita a Porto Alegre terminou com uma nova vitória, agora por 1 a 0.
Os três pontos reforçam a posição do Mirassol de sensação do Brasileirão, colocando o time no G4, com 38 pontos, atrás apenas de Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Já o Grêmio, que tinha a reestreia de Arthur, fica com 25 pontos, e é apenas o 13º colocado.
O próximo compromisso do Grêmio é o clássico Gre-Nal, no Olímpico, no próximo domingo (21). Já o Mirassol tem compromisso atrasado da 12ª rodada contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, que foi remarcado para a quarta-feira (17).
No primeiro tempo do jogo o Mirassol foi mais perigoso. Além de criar duas boas oportunidades com menos de 10 minutos de jogo, respondeu com rapidez quando o Grêmio conseguiu criar sua primeira boa chance, no chute de Marlon que Cristaldo não conseguiu aproveitar o rebote oferecido por Walter, aos 27.
Perto da ida para os vestiários, o Mirassol abriu o placar. Em cobrança de falta, Reinaldo alçou a bola na área e João Victor desviou de cabeça, acertando a trave. A bola cruzou a frente do gol e Alesson apareceu do outro lado para desviar para a rede. A auxiliar levantou a bandeira apontando uma posição irregular, mas a revisão do VAR mostrou uma situação de mesma linha, validando a vantagem do Leão.
Na confusão, Kannemann viu o cartão amarelo por reclamação e, como é o terceiro, vira desfalque para o clássico da próxima rodada.
O Grêmio subiu a marcação no segundo tempo e partiu em busca da igualdade no placar. Porém, os planos tiveram que ser alterados poucos minutos depois, com Braithwaite deixando o campo depois de sofrer uma lesão sozinho e não tendo condições de seguir no jogo, sendo substituído por André.
João Pedro levou perigo para Walter aos 15, mas a resposta novamente foi imediata e Volpi foi exigido na sequência em finalização de Danielzinho.
André ficou perto de mostrar que sua entrada não era sem razão, dominando uma bola na entrada da área e batendo com estilo, mas parando em mais uma boa intervenção do goleiro do Mirassol.
E por falar em substituição, Mano Menezes perdeu o controle depois da saída de Alysson para a entrada de Pavón, aos 19 minutos. Acontece que essa não era a alteração desejada pelo treinador, que confirmou que a saída do atacante foi equivocada.
A torcida gremista, que compareceu em ótimo número na Arena, até fez sua parte para incentivar o time na busca por uma pressão final atrás da igualdade. Mas cada boa chance do tricolor gaúcho, o Mirassol respondia na mesma medida, e o jogo terminou sem que o placar fosse alterado.