Modernidade e pressão: a mistura que espera o Flamengo no estádio do Estudiantes | OneFootball

Modernidade e pressão: a mistura que espera o Flamengo no estádio do Estudiantes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·25. September 2025

Modernidade e pressão: a mistura que espera o Flamengo no estádio do Estudiantes

Artikelbild:Modernidade e pressão: a mistura que espera o Flamengo no estádio do Estudiantes

Reinaugurado em 2019, o estádio Jorge Luis Hirsch é um dos mais modernos da Argentina. Na noite desta quinta-feira (25), será palco de Estudiantes e Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Quem for ao local, poderá ver algumas curiosidades incomuns dos estádios/arenas espalhados pelo futebol brasileiro.

O estádio tem capacidade para 32.500 pessoas. Apesar do estilo caldeirão, não existe comparação com La Bombonera, do Boca Juniors, e Monumental de Nuñez, do River Plate – que são capazes de receber quase 60 mil e quase 85 mil torcedores, respectivamente.


OneFootball Videos


Além disso, o estádio também tem duas estátuas que chamam atenção. Uma é a do Leão, mascote do Estudiantes, instalada na linha do meio-campo. A outra é a de Carlos Bilardo, ex-jogador e um dos maiores técnicos do clube.

Artikelbild:Modernidade e pressão: a mistura que espera o Flamengo no estádio do Estudiantes

Estádio Jorge Luis Hirsch é um dos mais modernos da Argentina – Foto: Vitor Silva/Botafogo

O estádio Jorge Luis Hirsch conta com restaurante à beira do gramado. No entanto, tem uma intimidadora arquibancada para o time visitante e mantém o estilo caldeirão, que promete ser uma dificuldade a mais para o Flamengo na noite desta quinta-feira.

A arquibancada para os visitantes fica separada do restante do estádio e até um pouco mais reclusa. Um dos motivos é que, na Argentina, os jogos são com torcida única.

A decisão de Estudiantes x Flamengo

As equipes, afinal, se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, no Maracanã, o Rubro-Negro dominou o adversário em grande parte do jogo, venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para avançar às semifinais.

Quem avançar nesta quinta vai enfrentar o Racing, que eliminou o Vélez Sarsfield e garantiu vaga na semifinal. Os comandados do técnico Filipe Luís devem ter o retorno de Jorginho. Ele, aliás, ficou quatro partidas ausente por causa de um edema na coxa esquerda.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen