OneFootball
·17. September 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·17. September 2025
José Mourinho está muito perto de voltar a trabalhar em seu país natal.
Segundo informações da CNN Portugal, e de Fabrizio Romano, o mago das transferências, o treinador chegou em um princípio de acordo para assumir o comando técnico do Benfica.
Restam apenas ajustes finais no contrato para que o Special One seja anunciado oficialmente pelo clube lisboeta.
O movimento marca o retorno de Mourinho ao futebol português, mais de duas décadas após deixar o país rumo ao sucesso internacional.
E logo no clube onde deu os primeiros passos, em 2000, antes de passar pelo União de Leiria, e chegar no FC Porto, onde se tornou uma lenda, com o título da Champions League, em 2004, e do Mundial de Clubes.
De volta ao Benfica, a expectativa é que Mou possa recolocar as Águias no caminho dos títulos europeus.
Na carreira, o técnico português acumula passagens vitoriosas por Chelsea, Inter de Milão, onde também ganhou uma UCL, e Manchester United, clube com o qual venceu a Europa League.
O último trabalho de José Mourinho foi como técnico do Fenerbahçe, clube que ele deixou em 29 de agosto de 2025.
Esse foi o segundo trabalho encerrado em quatro anos. Antes do gigante turco, o português havia dirigido o Tottenham, sem sucesso, e a Roma, onde conquistou a Conference League em 2022 e chegou à final da Liga Europa em 2023, mas foi demitido em janeiro de 2024 após uma sequência negativa.
A negociação por Mourinho acontece logo depois da saída de Bruno Lage, ex-treinador do Botafogo.
O técnico português não resistiu à derrota de virada por 3 a 2 para o Qarabag, do Azerbaijão, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa, pela rodada inaugural da fase de liga da Champions League.
O resultado foi considerado desastroso pela diretoria e acelerou a mudança no comando técnico.
📸 PATRICIA DE MELO MOREIRA - AFP or licensors