Blog do São Paulo
·12. August 2025
Muller critica Zubeldia, elogia Crespo e afirma: “Ele entende o jogador do São Paulo”

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·12. August 2025
Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f
Muller critica Zubeldia, elogia Crespo e afirma: “Ele entende o jogador do São Paulo”
O São Paulo tem sete jogos sob o comando de Hernán Crespo no Campeonato Brasileiro e já conquistou 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, os números já são bem melhores do que o antecessor Luis Zubeldía conseguiu com a equipe nas 12 primeiras rodadas do torneio, quando só ganhou 12 pontos.
Segundo o ex-jogador Muller, o atual treinador do Tricolor paulista conseguiu esses excelentes números porque além de ter competência, sabe compreender onde cada jogador pode desempenhar melhor. Parqa exemplificar, o comentarista apontou a evolução de atletas como Marcos Antônio e Bobadilla, além do atacante Luciano, que não para de fazer gols desde a volta de Crespo.
“Ele é competente. Ele entende o jogador. Ele reposicionou certos jogadores, dando confiança ao mesmo tempo. Ele conversa com o jogador. O Marcos Antônio não jogava com o Zubeldía e hoje é titular do time. O Bobadilla também era reserva com o Zubeldía e hoje é titular com o Crespo. O Luciano quase não jogava, ficava no banco direto, saiu (substituído) direto, mas com o Crespo joga constantemente”, apontou Muller, durante participação no “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, ontem (10).
“Importante dizer que com o Crespo o São Paulo deu um salto legal no Campeonato Brasileiro e só não está em quinto porque o Botafogo venceu. O São Paulo estava lá em baixo quando ele chegou, perto da zona de rebaixamento. Mérito dele”, completou o comentarista, indicando a grande melhora que o time da capital paulista teve na temporada com o novo comandante.
Crespo se compara a piloto de Fórmula 1Questionado sobre a evolução do time tricolor desde que assumiu o comando, o treinador argentino se comparou a um piloto de automobilismo. “Sou como um piloto de Fórmula 1, me dá o carro e tento dirigir o mais forte possível, esse é meu trabalho. Mas eu não preparo o carro, quem prepara é a diretoria. Uma coisinha eu procuro dar, tento fazer com que o carro ande forte. Tranquilo nunca”, explicou.
São Paulo tem chance na Libertadores?O São Paulo vai começar a colocar à prova a grande evolução que demonstrou nos últimos jogos do Brasileirão nesta semana quando serão disputados os jogos de ida das oitavas de final da Libertadores. Os comandados de Crespo encaram o Atlético Nacional-COL nesta terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), em Medellín (COL).
Para Muller, o Tricolor não terá grandes chances na competição continental e deveria dar prioridade à excelente campanha de recuperação no Brasileirão. “Na Libertadores, Palmeiras e Flamengo são favoritíssimos. São Paulo tem uma pequena chance, assim como River. Acho que o São Paulo tem que focar no Brasileiro porque está bem. Claro que não vai abandonar a Libertadores. Vai até onde der.”
Já o técnico Crespo encara a conquista da Libertadores como um sonho e acredita nas chances. “Eu sonho, mas preciso ter os pés no chão. É um sonho para todos, torcedor, para os atletas, mas a realidade é outra. Sonho é sonho. Realidade é outra. Vamos tentar com todas as forças realizar um sonho. Mas pés no chão”, avisou o comandante. Por: Marcel Rauen