Jogada10
·9. Januar 2026
Nacional-SP x Internacional (Copinha): onde assistir e escalações

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9. Januar 2026

O Internacional encara o Nacional-SP pela terceira e última rodada no Grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Inclusive, o duelo ocorre às 11h (de Brasília), no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, neste sábado (10). O jogo se configura como um confronto direto pela classificação já para a etapa mata-mata do torneio.
Afinal, os Guris do Celeiro de Ases no momento encontram-se na liderança do grupo e os anfitriões da sede em segundo lugar. No caso, as duas equipes somam quatro pontos e não conseguiram antecipar a vaga na fase seguinte. Afinal, a Portuguesa Santista, com dois pontos a menos, ainda pode ultrapassá-los. Importante destacar que as duas equipes com as melhores campanhas em cada grupo garantem a classificação para a fase seguinte da Copinha.
A partida terá a transmissão da CazéTV pelo YouTube.
Os anfitriões do Grupo 32 começaram sua trajetória na Copinha com o pé direito, pois venceram o CSE, de Alagoas, em sua estreia na competição. Posteriormente, empataram com a Portuguesa Santista na rodada seguinte. Desta forma, um outro resultado positivo se torna crucial para assegurar a classificação para a etapa seguinte do campeonato após o fim da fase de grupos.
O Nacional pode até confirmar a vaga com outros resultados, mas precisaria que a Portuguesa Santista empate ou perca para o CSE, quarto e último colocado do grupo. O time paulista não tem desfalques prévios e provavelmente o técnico Edson Kruss repetirá as escalações das rodadas anteriores. Com isso, o provável time titular do Nacional-SP deve ser: Paulo Sergio, João Paulo, Roger Santos, Roger Ronye, Antonio Pinheiro, Felipe Oliveira, Mateus Barbalho, Heverton Oliveira, Gustavo Moraes, Kleber Martins, João Pedro Marconi.

Internacional segue invicto na Copinha após os dois primeiros jogos na Copinha – Foto: Reprodução de vídeo
Os guris do Colorado tiveram campanha semelhante à do seu próximo adversário, porém com uma inversão de resultados. No caso, um empate com a Portuguesa Santista na primeira rodada e triunfo sobre o CSE no compromisso posterior. Por isso, a vitória também se configura como crucial para o Inter.
Desta forma, assim como o Nacional-SP, um empate ou até mesmo a derrota pode ser suficiente para sua classificação à fase mata-mata do torneio. No entanto, será necessário que a Portuguesa Santista tenha também qualquer um desses resultados. Como não há registros de baixas, o mais provável é que o treinador Mario Jorge deve utilizar força máxima pela importância que o confronto ganhou.
Assim o provável 11 inicial do time gaúcho que deve ir a campo é: Filipe Sírio; Jhonatan, João Miranda, Esley, Luiz Felipe; Gabriel Palma, Lorenzo Vaghetti; Ryan, Eduardo, Gustavo Ulguim; Victor Hugo.
Live









































