Não cheira bem – Diretor do Flamengo critica árbitro de SPFC x SEP | OneFootball

Não cheira bem – Diretor do Flamengo critica árbitro de SPFC x SEP | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·6. Oktober 2025

Não cheira bem – Diretor do Flamengo critica árbitro de SPFC x SEP

Artikelbild:Não cheira bem – Diretor do Flamengo critica árbitro de SPFC x SEP

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


OneFootball Videos


Não cheira bem – Diretor do Flamengo critica árbitro de SPFC x SEP

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, repercutiu fortemente a arbitragem do clássico entre São Paulo e Palmeiras, que terminou com vitória palmeirense em uma partida marcada por decisões controversas do árbitro Ramon Abatti Abel. Boto destacou a necessidade urgente de a CBF se pronunciar diante das suspeitas geradas por erros e falta de critérios uniformes no Campeonato Brasileiro, mencionando explicitamente a atuação do árbitro do Choque-Rei. Para ele, a situação “não cheira bem” e alimenta dúvidas sobre a lisura das competições.

O dirigente criticou o fato de que, mesmo com frequentes reclamações ao presidente da comissão de arbitragem e da CBF, os problemas persistem e refletem em decisões que favorecem de maneira desigual os times, inclusive o Palmeiras, rival direto do Flamengo. Boto citou que o árbitro que prejudicou o Flamengo na rodada anterior recebeu o “prêmio” de apitar o clássico contra o São Paulo, onde também não teve uma boa atuação, reforçando uma percepção de favorecimento e suspeita sobre a condução dos jogos.

Além de endurecer o discurso sobre a arbitragem, José Boto defendeu que cabe à CBF tomar uma posição firme para garantir transparência, punir os árbitros que erram e esclarecer critérios de interferência do VAR, que têm sido alvo de críticas em vários jogos. Ele ressaltou a importância de uma postura institucional que evite que um clube, como o Flamengo, fique isolado na busca por justiça, uma vez que o contexto de erros recorrentes desvirtua a competição e prejudica o equilíbrio na briga pelo título.

Para o São Paulo, as declarações de Boto ganham força diante das queixas quanto ao pênalti não marcado em Tapia e à não expulsão de Andreas Pereira no clássico, reforçando a sensação de que a arbitragem influenciou diretamente o resultado da partida. O momento é delicado para todos os clubes na reta final do Brasileirão 2025, e com o avanço da competição, o tema arbitragem permanece no centro das discussões, pedindo maior clareza e justiça nos critérios adotados pela CBF.

Impressum des Publishers ansehen