Gazeta Esportiva.com
·4. Dezember 2025
Neymar faz três, Santos vence o Juventude e respira aliviado na Série A

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·4. Dezember 2025

O Santos deu um passo importante para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Peixe contou com o brilho de Neymar para vencer o Juventude por 3 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul (RS), pela 37ª rodada.
O grande nome da partida foi Neymar. O ídolo alvinegro, que foi para o jogo no sacrifício por conta de dores no joelho esquerdo, marcou os três gols, todos no segundo tempo. Esse foi o primeiro hat-trick do camisa 10 desde que ele voltou ao Alvinegro Praiano.
Com o resultado, o Santos pulou para a 14ª colocação, com 44 pontos, abrindo dois do Vitória, que abre a zona do rebaixamento. Na rodada, outros resultados que ajudaram foram as derrotas de Vitória (4 a 0 para o Red Bull Bragantino) e Internacional (3 a 0 para o São Paulo).
O Juventude, por sua vez, já está rebaixado, na 19ª posição, com 34 pontos.
🏆 Competição: Campeonato Brasileiro (37ª rodada) 🏟️ Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) 📅 Data: 03 de dezembro de 2025 (quarta-feira) ⏰ Horário: às 19h30 (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Rodrigo Sam (Juventude); Souza, Zé Rafael (Santos) 🟥 Cartões vermelhos: Nenhum
Gols
Jandrei; Luan Freitas (Giovanny), Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Igor Formiga, Jadson, Daniel Peixoto (Ênio), Mandaca, Nenê (Rafael Bilu) e Marcelo Hermes; Taliari.
Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Mayke), Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar (Thaciano); Barreal (Rollheiser), Lautaro Díaz (Zé Rafael) e Guilherme.
O Santos começou a primeira etapa levando perigo. Com quatro minutos, Guilherme recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio e soltou uma pancada para a defesa de Jandrei. A partir de então, porém, os paulistas passaram a ter mais dificuldades para agredir.
Do outro lado, o Juventude, mesmo rebaixado, tentou tomar as rédeas do confronto. Com 27 minutos, Taliari até chegou a balançar as redes de Gabriel Brazão, porém em posição irregular. Assim, o gol foi anulado.
Na volta do intervalo, o Santos tentou mudar de postura e ser mais incisivo. Com dois minutos, Souza foi acionado na área e cruzou para Neymar, que desviou por cima.
Com 10 minutos, o craque não perdoou. Em boa jogada coletiva, Neymar foi acionado no meio de campo e descolou ótimo passe para Guilherme, que devolveu para o camisa 10. De frente para o gol, o ídolo alvinegro encheu o pé para abrir o placar em Caxias do Sul.
E não demorou para sair o segundo. Aos 19, Igor Vinícius puxou contra-ataque e serviu para Neymar, que finalizou na saída de Jandrei para ampliar. Cinco minutos depois, Lautaro Díaz foi puxado na área e árbitro, após revisar o lance no VAR, marcou pênalti. Na cobrança, Neymar marcou o terceiro dele na noite.









































