Jogada10
·4. Dezember 2025
Neymar tem mais uma “decisão” antes de discutir renovação com o Santos

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4. Dezember 2025

Neymar está muito próximo de concluir seu principal objetivo no Santos. Afinal, mesmo convivendo com uma lesão no menisco do joelho esquerdo e tratando também a coxa direita com gelo, o camisa 10 tem sido decisivo na arrancada que deixou o clube praticamente livre do rebaixamento.
Nas vitórias por 3 a 0 sobre Sport e Juventude, o atacante assumiu novamente o protagonismo que o torcedor esperava. Foram quatro gols e uma assistência nas últimas duas rodadas, desempenho que recolocou o Peixe em situação mais confortável na tabela.
O esforço acontece justamente na reta final de seu vínculo com o clube. O contrato de Neymar é válido somente até 31 de dezembro, e a diretoria decidiu que só retomará as conversas após o fim do Campeonato Brasileiro. Internamente, a permanência é vista como provável caso a vaga na Série A seja garantida, embora o alto custo mensal do atleta exija renegociação.
A indefinição faz com que o duelo contra o Cruzeiro, domingo, na Vila Belmiro, tenha contornos especiais. Sem acordo formal, há a possibilidade de ser o último ato do ídolo com a camisa alvinegra nesta passagem, dependendo dos rumos do diálogo entre as partes. Após o hat-trick sobre o Juventude, Neymar admitiu o desgaste físico e as dores que vem enfrentando.
“Físico em final de temporada é cansativo, é na raça às vezes, com dores, mas vamos embora, temos mais uma partida. Feliz de fazer os gols e ajudar a equipe de alguma forma. O mais importante é o Santos e ganhar os três pontos”, disse na zona mista do Alfredo Jaconi.

Aliás, a tendência é de que o craque seja submetido a uma artroscopia no joelho depois do Brasileirão. O problema envolve um esgarçamento no menisco, o que o obriga a jogar com múltiplas camadas de proteção. São um adesivo analgésico, faixa e meia de compressão, tudo para garantir estabilidade durante as partidas.
Contudo, se optar pela cirurgia, Neymar deverá perder parte do início da pré-temporada, caso renove. A diretoria ainda discute se a reapresentação do elenco será em 26 de dezembro ou 3 de janeiro.









































