Central do Timão
·21. Januar 2026
Nicole cita ansiedade para disputa do Mundial de Clubes Feminino pelo Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21. Januar 2026

Na manhã desta terça-feira (19), o Corinthians embarcou para Londres, Inglaterra, para a disputa da primeira edição da Copa das Campeãs da Fifa – Mundial de Clubes Feminino -, onde enfrentará o Gotham FC, dos Estados Unidos, na próxima quarta-feira (28), às 9h30, no Gtech Community Stadium, pelas semifinais do torneio. Em entrevista ao site da Fifa, a goleira Nicole projetou a competição e a sensação de representar o Alvinegro em uma competição internacional.
“Achei que a Libertadores seria o grande ápice da minha carreira, e eu já estava muito feliz por isso, mas agora vem essa oportunidade. Nem acredito que vou jogar o primeiro torneio global. Ficará marcado na nossa vida. Espero que a gente venha com o troféu e marque nosso nome na história do Corinthians“, iniciou.

Foto: Staff Images Woman/Conmebol
O Corinthians conquistou a vaga na Copa das Campeãs justamente por ter conquistado o hexacampeonato da Conmebol Libertadores Feminina em 2025 ao bater o Deportivo Cali, da Colômbia, por 6 x 5, nas penalidades máximas, depois de empate sem gols no tempo normal. Desta maneira, a arqueira ressaltou o alto nível do dia da dia de trabalhos do elenco das Brabas, o que acaba refletindo nos resultados e conquistas dentro do campo.
“A gente vai representar o elenco atual, mas também muitas meninas do passado, que construíram um grande legado, que lutaram por isso. Eu sou uma das grandes privilegiadas, mas a gente vai representar muita gente que já passou por aqui e que quis muito disputar um título intercontinental e inédito para o Corinthians. Eu me perguntava a mesma coisa. Como elas continuam vencendo tanto? Chegar é difícil, mas se manter é mais ainda. Quando pisei aqui, passei a entender. Já começa nos treinamentos difíceis na academia, a cobrança, o mínimo detalhe do horário, roupa, tudo. Uma pode cobrar a outra, discutir se for necessário, sempre querendo manter acesso o fogo de vitória“, continuou.
Ela ainda acrescentou: “O Corinthians é muito constante no trabalho com o feminino, na estrutura… Nunca deu passo atrás, nunca sofreu orçamento. Se manteve constante, e acho que refletiu em todas as conquistas que teve. Isso serve de legado e espelho para todos os clubes. É necessário investimento e organização para se ter um tempo vencedor.”
Por fim, relembrou sua lesão no dedo durante a final da Libertadores Feminina em outubro. Nicole teve que passar por cirurgia e perdeu a reta final da temporada, que ainda teria apenas o Campeonato Paulista da modalidade para ser disputado. Mesmo machucada naquele dia, a goleira preferiu permanecer em campo e auxiliar as Brabas na busca pelo título internacional
“Uma goleira sabe que um milésimo de segundo, aquela pontinha de dedo, faz diferença. Claro que é uma pressão grande, mas eu já estou resolvendo com a minha terapeuta para chegar lá mais tranquila. É um treino mental. Confesso que fiquei ansiosa pelas férias inteiras. Eu estava louca para voltar. Desde a Libertadores, já estou me preparando mentalmente para esse momento, que pode ser o mais importante da minha vida”, finalizou.
Desde 2024 no Corinthians, Nicole, atualmente enfrenta a concorrência de Lelê, Rillary e Ana Morganti pela titularidade na meta corinthiana. Em seu primeiro ano no clube, revezou entre titularidade e reserva. Ano passado, porém, se consolidou como titular absoluta, principalmente pela sequência de lesões da goleira Lelê. Em 2025, foi decisiva nas conquistas do Brasileirão e Libertadores.
Ao todo, são 48 partidas pelas Brabas (todas como titular), sendo 31 vitórias, 12 empates e cinco derrotas – 72,9% de aproveitamento. Além dos dois títulos citados, também conquistou os mesmos no seu primeiro ano de clube.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































