No Galo, Sampaoli teve o 3º melhor trabalho da carreira | OneFootball

No Galo, Sampaoli teve o 3º melhor trabalho da carreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·4. September 2025

No Galo, Sampaoli teve o 3º melhor trabalho da carreira

Artikelbild:No Galo, Sampaoli teve o 3º melhor trabalho da carreira

Jorge Sampaoli voltou para uma segunda passagem pelo Atlético! O treinador argentino já comandou os primeiros treinos pelo Galo, clube no qual ele fez o principal trabalho, em termos de pontos conquistados, desde que deixou a Seleção do Chile em 2016.

No Atlético, Sampaoli teve uma média de 1,93 ponto por jogo, número só superado pela sua campanha na Universidad de Chile (2.04) e Seleção Chilena (2.07).


OneFootball Videos


Sampaoli comandou o Atlético entre março de 2020 e fevereiro de 2021, contemplando a parte final do Campeonato Mineiro e todas as 38 rodadas da Série A do Brasileiro. Foram 45 jogos, 26 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, com 64% de aproveitamento, um total de 87 pontos em 135 possíveis.

Bateu campeão do Estadual e terceiro colocado do Brasileiro, com 68 pontos, três a menos do que o campeão Flamengo. Foi o melhor mandante da competição, com 14 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. O último jogo de Sampaoli sob comando do Atlético aconteceu em 25 de fevereiro de 2021, quando o Galo venceu o Palmeiras por 2 a 0. Naquela oportunidade, ele cumpria suspensão pela expulsão no jogo anterior, contra o Sport Recife.

Foram dois jogos suspenso pelo terceiro cartão amarelo, uma partida punido pelo vermelho, e outros três compromissos afastado por conta da Covid-19. Todos eles, porém, entram na contagem de 45 apresentações pelo Galo na primeira passagem.


Principais trabalhos de Sampaoli

La U

Sampaoli ficou na Universidad do Chile entre janeiro de 2011 e dezembro de 2012. Foi o time que ele mais dirigiu, com 135 jogos e 2.04 pontos por partida. Conquistou o Campeonato Chileno três vezes, além da Copa Sul-Americana de 2011. Deixou a equipe para ser o treinador do Chile.

Seleção Chilena

Comandante da melhor geração chilena, Sampaoli foi o terceiro lugar nas Eliminatórias da Copa de 2014, se classificou no Mundial em um grupo que tinha Espanha (atual campeã) e Holanda, e quase conseguiu antecipar o “Mineirazo” contra o Brasil nas oitavas, sendo eliminado nos pênaltis. Foram 44 jogos e 2.07 pontos por partida.

Sevilla

Em seguida, Sampaoli rumou para a primeira experiência no futebol europeu. O trabalho no Sevilla foi de uma temporada – 2016/2017 – e 53 jogos, com 1,75 ponto por partida. Foi quarto colocado da LaLiga, com 72 pontos (Barcelona campeão e Atlético de Madri vice). Na Liga dos Campeões, perdeu nas oitavas.

Santos

Chegou ao Peixe em janeiro de 2019 após ser o treinador da Seleção Argentina na Copa do Mundo da Rússia. No Santos, Sampaoli foi o vice-campeão brasileiro, atrás do Flamengo de Jorge Jesus. No total, treinou a equipe da Vila Belmiro em 64 jogos, com 1,83 ponto por partida.

Galo

O Atlético foi o algo do Santos de Sampaoli na Copa do Brasil de 2019. A busca pelo argentino para ser o novo treinador foi concretizada em março, no meio do Campeonato Mineiro. Veio a pandemia da Covid-19, período só de treinos e a retomada do calendário em julho, quando o Galo apresentou um futebol de alta intensidade. Campeão mineiro, terceiro colocado do Brasileiro com a vaga direta na Libertadores.

Olympique de Marseille

Sampaoli deixou o Atlético ao fim da temporada 2020 por ter recebido o convite para treinar o Olympique de Marselha, da França. Por lá, foram 67 jogos, com 1,90 ponto obtido por jogo – índice praticamente igual ao do Galo. Terminou com o vice-campeonato da Ligue 1, atrás do PSG. Retornou ao Sevilla em outubro de 2022 para deixar o clube espanhol ao fim da temporada europeia (1.45 ponto por jogo).

Flamengo

Em abril de 2023, Sampaoli é anunciado como técnico do Flamengo. Foram 39 jogos com 1.82 ponto por partida. Foi demitido em setembro, após ser vice da Copa do Brasil.


Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
Impressum des Publishers ansehen