Esporte News Mundo
·20. November 2025
Noite de Clássico: Corinthians x São Paulo promete tensão e rivalidade

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20. November 2025

Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, 20 de novembro, às 19h30, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico chega em um momento decisivo para os dois lados, que ainda sonham com uma vaga na Libertadores e enxergam o confronto direto como fundamental para o desfecho da temporada.
Panorama do Clássico
A expectativa é de um Majestoso pegado, como costuma ser, mas com um ingrediente extra: ambos precisam da vitória para seguir vivos na briga pelo G7.
O Corinthians tenta se reencontrar após tropeços recentes diante de RB Bragantino e Ceará, que tiraram o time da zona de classificação. Antes disso, no entanto, o Timão vinha em boa fase, com três vitórias sem sofrer gols. Atuando em casa, a equipe de Dorival Júnior costuma ter maior volume no segundo tempo e tem sido protagonista ao inaugurar o placar na maioria dos jogos como mandante.
Do outro lado, o São Paulo chega pressionado pela instabilidade e por uma sequência pesada de desfalques. O Tricolor lida com 11 baixas por lesão, o que tem afetado o desempenho coletivo. Nos últimos dez jogos, foram seis derrotas, além de um ataque que mantém média de apenas um gol por partida. Ainda assim, o histórico recente do clássico está do lado são-paulino: já são sete Majestosos sem perder.
Prováveis escalações
Corinthians
Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles (Maycon), José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior.
São Paulo
Rafael; Rafael Tolói, Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Luiz Gustavo, Bobadilla (Pablo Maia), Alisson e Patryck; Luciano e Ferreira (Gonzalo Tapia).
Técnico: Hernán Crespo.
O Corinthians deve assumir maior protagonismo pela situação e pelo fator casa — além do São Paulo chegar muito desfalcado. Ao mesmo tempo, o Tricolor costuma ser perigoso nas transições rápidas e historicamente gosta de enfrentar o rival.
Com o cenário atual, a tendência é de um jogo equilibrado, mas com leve vantagem para o Timão, que tem sido mais sólido nas últimas semanas.
Um clássico truncado, com emoção até o fim, mas com o Corinthians aproveitando melhor o momento e o apoio da Fiel para sair com a vitória.









































