Notas de Flamengo 2x0 Pyramids: falta um passo para o bi mundial! | OneFootball

Notas de Flamengo 2x0 Pyramids: falta um passo para o bi mundial! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·13. Dezember 2025

Notas de Flamengo 2x0 Pyramids: falta um passo para o bi mundial!

Artikelbild:Notas de Flamengo 2x0 Pyramids: falta um passo para o bi mundial!

Após vencer o Cruz Azul, o Flamengo encarou o Pyramids, do Egito, e derrotou o campeão africano. Com gols de Danilo e Léo Pereira, o time de Filipe Luís fez 2 a 0 e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental. Agora, o Rubro-Negro enfrenta PSG, da França, em busca do bicampeonato mundial.

O Flamengo começou pressionando e criou a primeira chance logo aos 4 minutos, com Everton Cebolinha finalizando após cruzamento de Plata. A superioridade rubro-negra se transformou em gol aos 24, quando Léo Pereira marcou de cabeça após cruzamento de Arrascaeta.


OneFootball Videos


Na volta do intervalo, o Flamengo manteve o ritmo e não deu espaço para o adversário. Aos 55 minutos, Danilo marcou o segundo gol, novamente de cabeça, após levantamento de Arrascaeta. Com o placar definido, o Flamengo controlou o jogo e administrou a posse de bola. Nos minutos finais, Pedro entrou em campo e quase fez o terceiro gol do Mengão.

Notas de Flamengo 2x0 Pyramids pela Copa Intercontinental

Rossi: A defesa do melhor goleiro das Américas decidiu o jogo. Um monstro, cresceu cinco metros para cima do atacante rival e evitou o empate, que bagunçaria a partida. Nota: 10. Por Danton Freitas.

Varela: Assim como o resto do time, não foi bem no ataque. Já na defesa, fez seu papel e manteve o lado direito seguro. Nota: 6,5. Por Edson Lira.

Danilo: Partida consistente na zaga, sem muitos sustos. No ataque, marcou mais um gol em bela cabeçada. Importante para manter a posse e empurrar o adversário para trás. Nota: 8,0. Por Ricardo Bitencourt.

Léo Pereira: Com o encerramento de mais uma temporada, ao meu ver, Léo Pereira foi o melhor jogador do Flamengo no ano. Hoje fez um jogo seguro, com imposição física e precisão nos botes e desarmes. Premiado com um passe de “faz e me abraça” e gol. Nota: 10. Por Sérgio Ribeiro.

Alex Sandro: Falar de sua capacidade é chover no molhado. Muito bem na defesa e importante no apoio à saída de bola e nas subidas ao ataque. Nota: 8,0.

Artikelbild:Notas de Flamengo 2x0 Pyramids: falta um passo para o bi mundial!

Pulgar: Atuação dentro da média. Marcou, contribuiu na saída de bola e cumpriu bem sua função. Nota: 6,0. Por Edson Lira.

Jorginho: Não foi sua melhor apresentação. Esteve disperso e errou lances que normalmente não erra. Nota: 6,0.

Entrou De La Cruz: Ainda não corresponde ao que se esperava quando foi contratado. Hoje substituiu Jorginho, ocupou bem o meio, mas produziu abaixo do potencial. Nota: 5,0. Por Danton Freitas.

Arrascaeta: Se não foi brilhante, foi essencial. Duas assistências magistrais em cobranças de falta. Nota: 8,0.

Artikelbild:Notas de Flamengo 2x0 Pyramids: falta um passo para o bi mundial!

Carrascal: Hoje não teve o brilho de outras partidas, mas fez um jogo seguro, com alguns erros de fim de temporada, o que é normal. Nota: 6,0.

Entrou Pedro: Entrou no fim. Deu tempo de uma caneta e duas finalizações. É incrível como ele é extremamente dedicado e se recupera sempre antes do previsto. Nota: 10. Por Sérgio Ribeiro.

Cebolinha: Taticamente muito importante no primeiro tempo, cuidando da descida do lateral direito rival, sendo um dos destaques do time. Ofensivamente, sua atuação ficou aquém das últimas aparições. Ainda assim, não parecia ser ele o escolhido para sair. Nota: 7,0.

Entrou Bruno Henrique: Lutou como sempre, deu um passe magistral para a chance perdida por Pedro, mas se embolou com a bola em outros lances. Nota: 6,5. Por Danton Freitas.

Gonzalo Plata: Ficou completamente perdido no ataque, sem um homem fixo de referência. Pelo menos entregou disposição. Nota: 5,0. Por Edson Lira.

Artikelbild:Notas de Flamengo 2x0 Pyramids: falta um passo para o bi mundial!

Filipe Luís: Uma vitória tranquila, mesmo sem atuação brilhante. Seu time controlou o jogo e venceu, apesar de um susto no fim do primeiro tempo. Vale destacar também o trabalho da comissão técnica, especialmente de Rodrigo Caio, já que as bolas paradas viraram uma arma importantíssima para o Flamengo. Nota: 8,5. Por Miguel Peters.

Impressum des Publishers ansehen