Jogada10
·1. Juli 2025
Nova fase de Textor prevê mais viagens ao Rio e chance de maior investimento

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·1. Juli 2025
Após a eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa, John Textor renunciou à linha de frente do Lyon, nomeou substitutos e assumiu o compromisso de focar as suas atenções somente no Botafogo. Esta nova etapa do sócio majoritário da SAF do Glorioso prevê, assim, mais viagens ao Rio de Janeiro e investimentos robustos no elenco. A informação é do site “ge”.
Haverá, de fato, mudanças na agenda do big boss. Neste ano, por exemplo, o magnata norte-americano veio apenas uma vez ao Brasil, em fevereiro, no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, contra o Racing. Naquela incursão ao Estádio Nilton Santos, ele apresentou, aliás, o técnico Renato Paiva, demitido por ele na madrugada desta segunda-feira (30) como a primeira medida desta nova fase.
Após o encontro com o Racing, Textor não pisou mais no Brasil. No entanto, agora, como figura ainda mais centralizadora, terá uma influência ainda nos bastidores do futebol do Mais Tradicional.
Textor, com sua decisão, elevou o Botafogo ao alto escalão da Eagle Football, rede multi-clubes do manda-chuva. Afinal, o Lyon, sob nova direção e em crise financeira, está, por ora, rebaixado à Série B do Campeonato Francês. Outro integrante da holding, o RWDM joga a Segunda Divisão da Bélgica. Além disso, o bilionário vendeu suas ações no Crystal Palace (ING). O Glorioso tem, portanto, a missão de impulsionar os negócios do norte-americano.
A Eagle opera com caixa único. Ou seja, o dinheiro fica à disposição de toda a rede e não individualmente dos clubes. Isso significa que um maior investimento no Botafogo pode resultar em favorecimento dos clubes de toda a holding, em caso, claro, de sucesso esportivo do Glorioso.
O big boss, no entanto, precisa definir com mais urgência quem será o treinador do Botafogo. Afinal, o elenco se reapresenta em menos de uma semana para a rotina de treinos no Espaço Lonier. No sábado (12), o Glorioso deve enfrentar o Vasco, em Brasília, no retorno do Brasileirão. A CBF ainda não confirmou a data, contudo, os ingressos já estão à venda.