Leonino
·24. Mai 2025
Nuno Santos ambicioso! Jogador revela importante promessa feita a pilar do Sporting: "Já lhe disse"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24. Mai 2025
Nuno Santos somou 10 jogos, um golo e uma assistência, ao serviço do Sporting, em 2024/25, numa época marcada pela grave lesão que sofreu
|
Nuno Santos foi uma das figuras da equipa do Sporting nos primeiros jogos da temporada, até se lesionar no final de outubro. O ala dos leões sofreu uma grave lesão no joelho, num jogo em Famalicão, e apenas voltará a competir na próxima época. Neste sentido, o “camisola 11” revelou que prometeu a Rui Borges estar disponível para o jogo da Supertaça, frente ao Benfica, em agosto.
Nuno Santos: "Já disse a Rui Borges que me tem disponível para a Supertaça"
“Rui Borges fala comigo e gosto muito dele. A primeira coisa que me disse quando o vi foi: ‘Agora que venho para o Sporting é que não te consigo treinar’. Disse-lhe que ainda vai a tempo”, começou por referir Nuno Santos, no programa ‘Futebol é Momento’, da SporTV +. O atleta revelou ainda a importante promessa que fez ao treinador: “Já lhe disse que tem disponível o Nuno Santos para a Supertaça. Promessa? Sim, do que depender de mim...”.
Nuno Santos recordou também a convivência com Ruben Amorim no Sporting, referindo que o ex-técnico “não era muito de dar duras”: “Quando ele me tratava por cavalinho, porque chamava-se isso, ou eu não ia jogar ou tinha errado alguma coisa. Mas depois falava comigo individualmente. Nos primeiros tempos com a azia a seguir falava no grupo e, a partir daí, aprendi e comportei-me no meu lugar. Sabia que não podíamos facilitar e não queria passar isso para os outros”.
Nuno Santos: "Coates? Via um leão ali em campo"
Nuno Santos foi ainda convidado a comentar as diferenças de liderança entre os dois capitães de equipa que conheceu no Sporting: Sebastián Coates e Morten Hjulmand. Sobre o internacional uruguaio, o ala fala de “uma lenda” dos leões: “O Coates passou muitos anos no clube, víamo-lo campo e sabíamos que estava ali o líder. Via um leão ali em campo. Com ele, bastava o olhar dele para vermos a diferença”.
Já em relação a Hjulmand, Nuno Santos - que falou sobre a grave lesão que sofreu - também destaca a capacidade de liderança do médio internacional dinamarquês: “Temos um respeito muito grande pelo Hjulmand. É excelente líder. Está a fazer a história dele muito bem feita no Sporting e espero que fique no Sporting durante muitos anos, porque é um excelente capitão”.