MundoBola Flamengo
·13. September 2025
'O que tem a ver ser expulso?': Felipe Melo questiona críticas sobre Bruno Henrique

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13. September 2025
Felipe Melo comentou sobre a condenação de Bruno Henrique no STJD e respondeu às críticas que surgiram nas redes sociais. Então explicou que, na opinião dele, receber um cartão amarelo de propósito não é uma atitude correta. Além disso, o ex-jogador fez uma comparação com casos do passado, destacando a grande diferença entre uma expulsão e manipular resultados de partidas.
Logo no começo, Felipe Melo questionou por que o atacante do Flamengo está recebendo um tratamento diferente. O ex-jogador lembrou do caso do Vitor Mendes, que foi afastado por dois anos, e destacou como há uma disparidade entre esses dois exemplos.
De acordo com Melo, Bruno Henrique não recebeu dinheiro por isso, e o cartão amarelo intencional não prejudicou diretamente o clube dele.
“Tem pouco tempo que eu falei sobre o Bruno Henrique. Eu não acompanhei muito o caso, assim como não acompanhei nenhum outro. Depois eu vi que ele não ganhou dinheiro para isso, mas foi condenado. O cara fez, tanto que pegou 12 jogos (de suspensão). Eu convivi com o Vitor Mendes, que perdeu o pai. Ele não pôde pagar o tratamento do pai, que tinha câncer, e ele morreu. Ele ficou sem jogar futebol. Por que para um é de uma maneira e para outro é de outra maneira? O pessoal me explicou, então beleza”.
Felipe Melo enfatizou que a atitude de Bruno Henrique não deve ser tomada como exemplo por ninguém. Ainda zombou das críticas dos torcedores que relembram seu próprio passado de expulsões em campo.
“Eu falei que fazer isso não é exemplo para ninguém. Tem um monte (de torcedores) que fazem o quê? ‘O Felipe Melo foi exemplo para alguém?’. Mostram eu sendo expulso. O cara é muito burro para fazer um negócio desse! Ou é um idiota. O que tem a ver ser expulso com o camarada manipular resultado?”.
Ao analisar o estilo de Bruno Henrique, Felipe Melo destacou a humildade do jogador com a camisa 27 do Flamengo. Sem discutir a condenação ao analisar a conduta do jogador, o comentarista da Globo também elogiou a espontaneidade que está se tornando cada vez mais rara no futebol.
“O Bruno Henrique sempre foi um cara muito humilde dentro de campo. Sempre respeitou. É um cara que eu gosto porque, de vez em quando, ele dá umas entrevistas que são boas. ‘Ah, o Flamengo é outro patamar’. Isso é top, vende o espetáculo. Sempre gostei dele".
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live