Nosso Palestra
·1. Januar 2026
Olho nele: Arthur se despede das categorias de base do Palmeiras como um dos grandes nomes da Copinha

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·1. Januar 2026

Na próxima segunda-feira (05), o Palmeiras entra em campo na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Monte Roraima-RR, às 19h30 (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri. A competição é a oportunidade do lateral-esquerdo Arthur encerrar sua passagem pelas categorias de base do Verdão – nascido em 2005, ele estoura a idade juvenil após o término da competição.
O lateral-esquerdo disputará sua terceira Copinha e busca, desta vez, o primeiro título pessoal na competição em uma temporada especial. O lateral foi relacionado para cinco partidas da equipe profissional do Palmeiras e também recebeu uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, reflexo do bom desempenho ao longo do ano. Foram 42 jogos e dois gols pelo Sub-20.
Durante a preparação para a competição, Arthur destacou a expectativa para o torneio, em material divulgado à imprensa através da assessoria do Palmeiras. Arthur é um dos oito aletas palmeirenses que estouram a idade após a Copinha – além dele, fazem parte do elenco o goleiro Aranha, os zagueiros Diogo e Robson, os meias Fábio e Larson e o atacante Sorriso.
“A Copinha é a Copa do Mundo da Base. Enquanto os profissionais estão de férias, a gente está trabalhando, o foco está no Sub-20. A torcida também vai em peso no estádio, isso faz muita diferença, os meninos que estão chegando agora não estão acostumados”
O defensor também vem de renovação contratual. Em agosto, renovou até o fim de 2029 com a equipe – o vínculo anterior era valido até setembro de 2027. Sem idade para categorias de base após a Copinha, Arthur está realizando a transição entre base e o profissional do Palmeiras e treinou com o grupo profissional em 2025 – o futuro no time de Abel, no entanto, segue indefinido.
O Palmeiras vai em busca do terceiro título da Copinha. A primeira conquista veio em 2022, com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final. Em 2023, o Verdão foi bicampeão ao vencer o América-MG por 2 a 1 na decisão. Na edição de 2025, o clube integra o Grupo 27, ao lado de Batalhão-TO, Monte Roraima-RR e Remo, com sede em Barueri.









































