Hugogil.pt
·3. November 2025
Os ataques de Noronha Lopes que só reforçaram Rui Costa

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·3. November 2025

Pelo que se vai vendo nas redes sociais, os constantes ataques de João Noronha Lopes a Rui Costa, na entrevista à CMTV, tiveram o efeito contrário ao desejado: empurraram ainda mais Benfiquistas para o voto em Rui Costa.
O candidato levou para a televisão tudo o que os seus bots e voluntários andaram a espalhar nas redes, usando até os “ensinamentos” de João Gabriel, partilhados no LinkedIn. E só isso mostra o quão fraca e desesperada é a estrutura de comunicação que o rodeia.
Nesta intervenção, vale a pena destacar quatro pontos, deixando de lado as mais de vinte vezes que repetiu “Rui Costa, Rui Costa, Rui Costa” ou o seu clássico “Deixe-me que lhe diga uma coisa”.
1️⃣ “O meu diretor de campanha não insultou Rui Costa”
Mentira. Aqui está o pedido de desculpas publicado no jornal A Bola:

2️⃣ “Há uma proposta de 70 milhões pelos direitos televisivos”
Outra invenção. Rui Costa nunca disse isso — apenas explicou que as negociações estão em curso e que todos os candidatos poderiam trazer propostas. Noronha Lopes, pelo contrário, disse que ele próprio trataria das negociações, revelando mais vontade de se aproveitar do trabalho dos outros do que de apresentar algo novo. Para quem tem dúvidas, quem falou dos 70 milhões foi Luís Filipe Vieira, no debate, não Rui Costa.
3️⃣ “O Benfica perde 15 milhões por mês”
Confusão total. Enquanto o candidato dizia uma coisa, o seu “vice e CEO part-time” dizia outra. Um fala em 15 milhões por mês, o outro em 15 milhões por ano. Ambos errados. Se isto é o exemplo de uma “equipa competente”, estamos conversados.
4️⃣ “Os Benfiquistas estão-se nas tintas para as SMS”
A frase que mais magoou. Referia-se às mensagens e chamadas que a sua candidatura fez chegar a milhares de sócios no dia das eleições. Ora, se os Benfiquistas estivessem “nas tintas”, não tinham apresentado queixas por se sentirem importunados. Foi o reflexo de uma candidatura que passou todos os limites da decência eleitoral.
No fim, pouco mais há a dizer. Noronha Lopes está desesperado. Investiu demasiado numa campanha que está a desabar, e como em tudo o que tocou nos últimos anos, arrisca-se a perder o investimento e a credibilidade. Mas quanto a isso, já está habituado.
Live




Live





































