Os dois lados do que aconteceu com o Grêmio em Santos
Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App
Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App
Dá pra comemorar e dá pra lamentar.
Por um lado, o Grêmio tem que agradecer esse empate. Olha, pela pressão que o Santos fez, não sei até agora como o Grêmio se segurou. O ponto conquistado foi muito melhor do que poderia ser.
Como resultado, não é ruim. São quatro jogos sem perder. E, dependendo do final da rodada, pode ficar a dois pontos de uma pré-Libertadores (já contando com o aumento pra G7, pelo menos). O returno é muito melhor.
A questão é mesmo que dava pra ganhar e o Grêmio ficou desnorteado com a pressão santista. Por isso, imagino que boa parte dos gremistas vão ficar com sentimento confuso.
Ah, um ponto muito relevante é que não faltou a famosa raça, a pegada e tudo mais. Foi valente. E é isso que o torcedor sempre cobra.
Eu sei que uma galera vai falar de arbitragem. Então, vou antecipar. Pro PC de Oliveira não foi lance pra anular o gol do Alysson. A bola mal bate no Edenilson e, principalmente, em um lance natural de jogo. Não há movimento dele. A opinião que importa é do especialista, mas só reforço que concordo muito. Menor sentido aquela anulação.
Porém, a prova que o juiz não estava de maldade foi que teve um lance que o Wágner Leonardo pega com as duas mãos na bola e ele acertadamente não dá pênalti. É o que falo, o problema é a preparação dos árbitros, não a intenção (em 99,9% dos casos).
Enfim, voltando pro jogo, o gol gremista do Alysson iria ser sensacional. Pra colocar no DVD quando for oferecer pra um europeu, de tão bonita a jogada.
Mas o gol gremista acontece quando Pavón cruza pro Edenilson marcar, dentro da área. Logo o Pavón, que chorou na rodada passada. E que não estava tão bem nessa noite. Tem o mérito do cruzamento. O Mano tanto sabe que não estava lá estas coisas que tirou Edenilson e Pavón tão logo fizeram o gol.
Dito isso, bastou o gol gremista que o Santos ressurgiu. Dali em diante, só deu os caras.
Grando foi monstruoso. Tirou tudo que foi possível. Defendeu tudo que vinha. O Grêmio tem goleiros, no plural.
Dá pra olhar das duas maneiras esse jogo, pode ser otimista ou pessimista. Ninguém vai estar 100% certo ou 100% errado.