Palmeiras: Entenda função de Leila Pereira em Comissão da Fifa | OneFootball

Palmeiras: Entenda função de Leila Pereira em Comissão da Fifa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·9. Oktober 2025

Palmeiras: Entenda função de Leila Pereira em Comissão da Fifa

Artikelbild:Palmeiras: Entenda função de Leila Pereira em Comissão da Fifa

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foi nomeada como integrante da Comissão de Competições Masculinas de Clubes da Fifa. O mandato da dirigente alviverde terá duração de 2025 a 2029.

Na comissão, Leila terá poder consultivo em decisões estratégicas e deve assessorar o Conselho da Fifa em questões estruturais do futebol, de acordo com o UOL. Para isso, a presidente do Palmeiras deve participar de reuniões com objetivo de encaminhar recomendações ao Conselho.


OneFootball Videos


Criada em 2017, a Comissão de Competições Masculinas de Clubes da Fifa é composta por cerca de 20 pessoas de diversas partes do mundo. O intuito da Comissão é fortalecer o diálogo da Fifa com os principais agentes do futebol profissional.

Leila Pereira é a única mulher dentre os brasileiros indicados, que teve também Samir Xaud, presidente da CBF, Júlio Avellar, diretor de competições da CBF, e Thairo Arruda, CEO do Botafogo.

“É uma honra integrar um órgão criado pela FIFA para fortalecer ainda mais os clubes de futebol, depois do sucesso estrondoso alcançado pela Copa do Mundo de Clubes realizada neste ano nos Estados Unidos. Como presidente de um dos maiores clubes do mundo, eu estou sempre à disposição das entidades e organizações para contribuir com o crescimento da indústria do futebol e a valorização deste produto fascinante”, disse Leila Pereira.

A gestão de Leila no Palmeiras iniciou em dezembro de 2021 e a mandatária está em seu segundo mandato, que tem duração até o fim de 2027. Neste período o Verdão conquistou, até aqui, sete títulos de campeonatos masculinos profissionais: dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023) e três Paulistas (2022, 2023 e 2024).

Impressum des Publishers ansehen