MundoBola
·21. Januar 2026
Palmeiras sofre maior derrota com Abel Ferreira, que lamenta: 'é um golpe muito duro'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·21. Januar 2026

O Palmeiras perdeu por 4 a 0 para o Novorizontino na quarta rodada do Campeonato Paulista 2026 e o treinador Abel Ferreira, na coletiva pós-jogo, bradou contra o desempenho do time.
O português lamentou o resultado, que foi a maior derrota do Palmeiras em seu comando técnico, falou sobre as muitas lesões que o time vem sofrendo, mas garantiu que sabe o que faz em relação a testar jogadores jovens.
O treinador começou lamentando o resultado negativo na quarta rodada do Paulistão, mas afirmou que se o time não aprender com o que aconteceu diante do Novorizontino, outros resultados piores poderão acontecer.
“Não posso mentir: é um golpe muito duro. Quando somos uma equipe competitiva, vamos ganhar contra qualquer equipe do mundo; quando não somos uma equipe competitiva, vamos perder para qualquer equipe do mundo. Erramos tudo. Nós sabemos a responsabilidade de representar o Palmeiras e, quando não somos competitivos e nem nos mobilizamos mentalmente para esse tipo de jogo, esse tipo de resultado pode acontecer. É só ver a forma como os quatro gols aconteceram. É uma derrota pesada e será ainda maior se não aprendermos com o que aconteceu aqui hoje.
Abel Ferreira também falou sobre os desfalques por lesões, garantindo que o time não está com força máxima. E também bancou que seguirá testando jogadores mais jovens neste início de temporada.
"Há muitos jogadores que estão lesionados e nós não estamos em nossa máxima força. Já disse mais de uma vez: nós vamos apostar nos jovens, vamos olhar os jovens e vamos colocá-los à prova. Hoje nós sofremos gols que não podemos sofrer. Nós sabemos o risco que é apostar na base, mas a base nunca será problema. Eu, como treinador, sei o que estou a fazer".
A goleada para o Novorizontino foi a primeira derrota do Palmeiras em 2026. O Verdão agora é o terceiro colocado no Paulistão, tendo nove pontos conquistados em quatro partidas disputadas.
O próximo jogo será o clássico contra o São Paulo, na Arena Barueri, no sábado (24), às 18h30.









































