Nosso Palestra
·16. Oktober 2025
Palmeiras vence Red Bull Bragantino de virada e chega líder isolado para encontro diante do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·16. Oktober 2025
O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 5 a 1 nesta quarta-feira (15), de virada, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Fuchs, Vitor Roque (duas vezes), Felipe Anderson e Flaco López marcaram os gols do Verdão, enquanto o ex-Cria da Academia Jhon Jhon marcou para o Massa Bruta.
O resultado deixa o Palmeiras em boa situação para encarar o Flamengo. Com 61 pontos, a equipe mantém a distância de três pontos em relação ao adversário carioca – que chega a 58 com a vitória no clássico sobre o Botafogo. Líder e vice-líder se enfrentam no domingo (18) no Maracanã. Mesmo em caso de derrota, a equipe de Abel Ferreira se mantém líder pelos critérios de desempate.
A equipe palestrina conquistou a oitava virada em 2025, sendo a equipe da Série A do Brasileirão com mais vezes revertendo o placar na temporada – o segundo colocado da lista é o Fluminense, com cinco.
Como era de se esperar, o Palmeiras tomou a iniciativa no começo da partida e teve duas boas chances com Piquerez e Vitor Roque, mas parou nas boas defesas de Lucão.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, mesmo sem a posse da bola, aproveitava as escapadas do laterais com bolas alçadas na área. O tim levou perigo com Lucas Barbosa e Thiago Borbas em jogadas pela lateral com cruzamentos.
Aos 35 minutos, Borbas cabeceou dentro da área e a bola tocou na mão de Bruno Fuchs. Após revisão no VAR o juiz marcou pênalti, convertido por Jhon Jhon.
O Palmeiras, então, se lançou ao ataque e conseguiu o empate já nos últimos momentos da primeira etapa, com Bruno Fuchs, de cabeça.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro, com intensidade. A boa atuação foi coroada aos 12 minutos, com mais um gol de Vitor Roque nesta edição de Campeonato Brasileiro. Ele aproveitou bate-rebate em chute de Murilo e colocou no fundo da rede.
O Bragantino não teve mais forças para reagir. E o Palmeiras aproveitou para aumentar o saldo de gols. Aos 27, Felipe Anderson aproveitou jogada de Allan. O camisa sete ajeitou a bola e bateu com muita categoria no canto de Lucão.
Flaco López e Vitor Roque deram os números finais ao duelo. Aos 39, Flaco aproveitou rebote de chute de Roque para so concluir para o fundo do gol. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Allan fazer boa jogada novamente e servir Vitor Roque, que fintou três e deu números finaus. 5 a 1.
O Palmeiras vai a 61 pontos com a vitória. A equipe se mantem na liderança, seguido pelo Flamengo, com 58 – ambos com os mesmos 27 jogos. As equipes se enfrentam no Maracanã no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília).
Palmeiras 5-1 Red Bull Bragantino
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)Data e hora: 15 de outubro de 2025, quarta-feira, 19h (de Brasília)Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Maira Mastella Moreira (RS)VAR: Daniel Nobre Bins (RS)Cartões amarelos: Murilo (PAL); Borbas, L. Barbosa e Gabriel (RBB) Gols: Jhon Jhon (0-1, aos 38/1T); Bruno Fuchs (1-1, aos 50/1T); Vitor Roque (2-1, aos 13/2T); Felipe Anderson (3-1, aos 28/2T); Flaco López (4-1, aos 39/2T); Vitor Roque (5-1, aos 44/2T)
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Murilo, Micael e Piquerez; Bruno Fuchs (Anibal Moreno, aos 15/2T), Andreas Pereira (Emi Martinez, aos 32/2T), Raphael Veiga (Allan, aos 15/2T), Maurício (Flaco López, aos 32/2T) e Felipe Anderson (Sosa, aos 32/2T); Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
RED BULL BRAGANTINO: Lucão; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez (Alix, aos 27/2T) e Vanderlan; Gabriel (Sasha, aos 27/2T), Eric Ramires e Jhon Jhon; Juninho Capixaba (Praxedes, aos 23/2T), Lucas Barbosa (Mosquera, aos 15/2T) e Borbas (Fernando, aos 23/2T). Técnico: Fernando Seabra.