Paulo Henrique, do Vasco, ganha chance na Seleção Brasileira | OneFootball

Paulo Henrique, do Vasco, ganha chance na Seleção Brasileira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·6. Oktober 2025

Paulo Henrique, do Vasco, ganha chance na Seleção Brasileira

Artikelbild:Paulo Henrique, do Vasco, ganha chance na Seleção Brasileira

O lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, entrou na lista da Seleção Brasileira principal pela primeira vez.  O jogador vai ocupar a vaga de Wesley, da Roma, que sofreu uma lesão neste domingo (5/10), durante a vitória sobre a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano.

A substituição foi anunciada após a confirmação do corte de Wesley, que deixou o campo aos 36 minutos do segundo tempo. Assim, Carlo Ancelotti enfrenta o segundo desfalque na lateral direita para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que vão acontecer para os dias 10 e 14 de outubro, respectivamente. Antes de Wesley, Vanderson, do Monaco, também havia saído por lesão. Dessa forma, em seu lugar, entrou  Vitinho, do Botafogo.


OneFootball Videos


O Vasco jogou neste domingo e Paulo Henrique voltou a ser um destaque no time.  Afinal, deu assistência para o primeiro gol e criou a jogada do segundo. Ele é um dos jogadores mais regulares do Cruzmaltino na temporada.

Paulo Henrique esteve em pré-listas anteriores, mas ainda aguardava uma oportunidade efetiva. Agora, ele se junta ao grupo que embarca para a Ásia e que deve chegar a Seul na próxima terça-feira. A seleção ficará com o elenco completo apenas na quarta, quando realizará o primeiro treino com todos os atletas.

Artikelbild:Paulo Henrique, do Vasco, ganha chance na Seleção Brasileira

Ancelotti faz testes e alterações frequentes na Seleção em busca da formação ideal – Foto: Reprodução de vídeo/youtube/CBF

Paulo Henrique entra no rodízio que marca o estilo de Ancelotti

O técnico italiano promove um grande rodízio desde a Copa do Mundo de 2022. Desse modo, ele já convocou 87 jogadores , sendo 50 estreantes. Paulo Henrique se torna o décimo lateral-direito neste ciclo. Em três convocações, Ancelotti chamou 45 atletas, dos quais sete estão estreando e 13 atuam no futebol brasileiro.

Na Coreia do Sul, o Brasil enfrenta a seleção local na sexta-feira, às 8h (de Brasília), no Seul World Cup Stadium. No domingo, a delegação embarca para o Japão, onde encara os anfitriões na terça seguinte, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen