Fala Galo
·12. Februar 2026
Pelo segundo ano, Galo não consegue vitória nos três jogos iniciais do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·12. Februar 2026

Por Jonatas Berto
O amargo empate em 3 a 3 com o Remo, na última quarta (11), não para de gerar pautas ruins no noticiário do Atlético. Além da má fase na temporada, uma estatística chama a atenção, quando se trata de Campeonatos Brasileiros. Pelo segundo ano seguido, o Galo passa os três jogos iniciais do torneio nacional sem conseguir uma vitória.
Em 2025, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, fora, e empatou em casa com São Paulo (0 a 0) e Vitória (2 a 2). O time de Cuca só foi vencer na quarta rodada, ao bater o Botafogo, no Mineirão, por 1 a 0. A temporada passada não foi boa para o Alvinegro, que brigou, pelo segundo ano consecutivo, contra o rebaixamento.
No ano atual, o aproveitamento de pontos é o mesmo – dois, em nove possíveis. O clube estreou com empate em casa contra o Palmeiras (2 a 2), depois perdeu para o Bragantino (1 a 0), e agora empatou diante do Remo. A questão é que, apesar da pontuação semelhante com 2025, algo chama a atenção: em 2026, o Galo já sofreu seis gols, em três jogos. A média é de surpreendentes dois gols sofridos, por partida.
Tentando evitar uma crise ainda maior, o time de Jorge Sampaoli enfrenta o Itabirito, no próximo final de semana, pelo Campeonato Mineiro. O próximo confronto de Campeonato Brasileiro será diante do Grêmio, em Porto Alegre, no próximo dia 25 (quarta-feira).









































