Coluna do Fla
·23. April 2026
Pesadelo repetido: Vitória sofre novo golaço de volante do Flamengo, para desespero de Jair Ventura

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23. April 2026

Jair Ventura teve um déjà vu nesta quarta-feira (22). Isso porque o Flamengo venceu o Vitória na estreia da Copa do Brasil de 2026 com gol de um volante. A situação remete ao desabafo do técnico do time de Salvador quando perdeu para o Mais Querido da mesma forma.
Em fevereiro, Pulgar acertou um balaço de longe aos 15 minutos de jogo, no Barradão, pela primeira rodada do Brasileirão. Já Evertton Araújo deu uma ‘sapatada’ de longa distância aos nove minutos do embate desta quarta-feira (22), no Maracanã.
“O cara que defende faz um gol do meio de campo. Esse é o Flamengo”, destacou Jair Ventura em coletiva de imprensa após jogo em casa. Assim, o treinador poderia ‘copiar e colar’ a frase para o duelo no Maracanã.
A declaração do comandante descreve a qualidade que tem o elenco rubro-negro. Assim, mesmo quando os craques atacantes são neutralizados pela defesa adversária, o volante aparece para marcar. Evertton Araújo fez o primeiro gol em 2026.
Além do cria das categorias de base do Rubro-Negro, Pedro também balançou as redes. O Vitória, porém, descontou com Erick. Portanto, o duelo terminou em 2 a 1, mesmo placar da partida em que Pulgar fez gol.
Vitória superado, o Flamengo terá o Atlético-MG como adversário neste domingo (26), pela 13ª rodada do Brasileirão. Assim, a bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Minas Gerais.
Então, o Coluna do Fla fará cobertura completa do jogo no site, YouTube e redes sociais. A transmissão da partida, porém, é do SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).









































