Glorioso 1904
·22. Oktober 2025
Pilar do Benfica traça futuro do mercado das águias: "Menos dependentes do..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22. Oktober 2025
Conhecido pilar das águias assume triste realidade do mercado e pretende fazer alterações nas abordagen sfuturas do Benfica
22 Out 2025 | 21:37 |
A atual realidade do futebol português obriga que os clubes, incluíndo o Benfica, sejam obrigados a vender jogadores todos os anos. Sobre o tema, Rui Costa, Presidente das águias, reconhece que é uma situação recorrente, contudo, revelou que no futuro o Clube da Luz consiga ter melhores capacidades para segurar os principais ativos.
Numa entrevista concedida ao jornal Público, o Presidente do Glorioso deixou algumas opiniões acerca da realidade atual do mercado português e assegurou o seguinte: "Não irei prometer aos sócios que não temos de vender jogadores ou que podemos viver sem vender jogadores e quem fizer isso estará a mentir".
Perante o mercado de transferências, o Líder dos encarnados reforçou que é necessário ver alguns atletas partir, de forma a manter a subsistência dos emblemas: "O Benfica, como qualquer clube português pode vender mais este ano, menos este ano mas está sempre dependente da venda de algum jogador".
Numa altura em que nomes como Endrick, ou Rhuan Gabriel, são apontados à Luz, Rui Costa revelou o que pretende seja a nova realidade para o Benfica nos próximos mercados: "O que nós pretendemos é estar cada vez mais menos dependentes do número de vendas dos jogadores".
Em relação à construção de um plantel competitivo, Rui Costa reconheceu que por vezes é necessário suprimir algumas lacunas: "Quando se faz uma reestruturação tão ampla como a que nos fizemos, é natural que haja jogadores que nós contratamos e que depois temos de ir acertando".