Poker vindo do banco: norueguês consegue feito curioso na Europa | OneFootball

Poker vindo do banco: norueguês consegue feito curioso na Europa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10. September 2025

Poker vindo do banco: norueguês consegue feito curioso na Europa

Artikelbild:Poker vindo do banco: norueguês consegue feito curioso na Europa

O atropelo norueguês diante da Moldávia, 11 a 1, teve outro nome em destaque além de Erling Haaland, que balançou as redes cinco vezes. Vindo do banco, Thelo Aasgaard ainda achou tempo de marcar quatro gols, algo que um reserva só havia conseguido uma vez nas Eliminatórias Europeias.

Em 2001, no duelo entre Anderra e Portugal, Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, o atacante português Nuno Gomes entrou aos 33 minutos e marcou quatro gols na goleada portuguesa por 1-7.


OneFootball Videos


Além dos gols marcados, o ex-atacante ainda fez assistências para Pedro Pauleta e Sérgio Conceição, terminando o duelo com seis participações diretas em 57 minutos em campo.

Mais de 24 anos depois, esse feito foi igualado em Oslo. Aasgaard, nascido na Inglaterra e de ascendência norueguesa, colocou seu nome nos holofotes, mesmo que Erling Haaland tenha marcado cinco gols na partida.

O meia entrou já aos 19 do segundo tempo, e num espaço de 27 minutos, marcou quatro gols, com a permissão de Haaland para cobrar um pênalti. Foi a primeira vez na carreira que o jogador, ex-Luton Town e que se mudou para o Rangers nesta temporada, marcou quatro gols em uma partida.

A Noruega lidera o Grupo I das Eliminatórias e está bem encaminhada para garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026, competição que não disputa desde 1998. Poder de fogo não falta...

Impressum des Publishers ansehen