Zerozero
·4. Dezember 2025
Pote, Ioannidis e o Sporting contra os outros grandes: «Na época passada não perdi nenhum jogo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4. Dezember 2025

Ainda na antevisão ao duelo frente ao Benfica, Rui Borges comentou ainda as opções a ter em conta para a sua equipa. Sem levantar o véu sobre a possibilidade de utilizar Pedro Gonçalves e de poder não convocar Ioannidis, o treinador dos verde e brancos garantiu que nem em caso de vitória da sua equipa as águias ficam arredadas da luta pelo título. Além disso, desvalorizou também o facto do Sporting ainda não ter vencido nenhum dos outros grandes na atual temporada.
«Aqui, ninguém tem entrada direta, depende daquilo que demonstram diariamente aos treinadores, se estão ou não preparados para a exigência do jogo. O Sporting já era acutilante com o Pote, antes do Quenda. O Sporting tem vindo a crescer em termos coletivos, o que me deixa feliz, porque, independentemente de quem joga, a equipa continua a dar resposta», argumentou sobre o internacional português.
Já sobre o avançado grego, Rui Borges foi mais cético quanto à eventual estadia nos convocados, mas não deixou de lado essa hipótese: «Está em dúvida, muito honestamente. Não sei se será convocado, pode acontecer como pode não acontecer.»
Quanto à corrida pelo título, o líder do balneário dos campeões nacionais sentenciou de forma perentória: «Não vai ditar nada do fecho do campeonato. É um grande jogo, percebo por que dizem isso, mas não concordo, porque falta muito campeonato para ser jogado. Nós estivemos oito pontos à frente, na época passada, e perdemos os pontos. O futebol é muito o momento, muda tudo muito rápido. Falta mais do que uma volta. Em nada este resultado ditará o desfecho do campeonato.»
Questionado sobre as dificuldades dos leões diante de Benfica e FC Porto, Rui Borges argumentou com os resultados conseguidos na Champions e na última temporada: «A dúvida são vocês que a criam, mais ninguém. Não vejo ninguém dizer que o Rui Borges, no ano passado, não perdeu nenhum jogo, a não ser para a Taça da Liga, nos penáltis, contra essas equipas ditas "grandes". Podia responder com os resultados da Liga dos Campeões, não vou fazê-lo.»
«Não mexe em nada comigo, honestamente. Já disse, quando perdemos contra o FC Porto, se vencêssemos os jogos todos e perdêssemos aquele, possivelmente, seria campeão nacional e assinava por baixo. Dita, sim, o que a equipa tem demonstrado, perante um grande adversário. A equipa tem dado uma resposta muito boa. Os jogos que, esta época, não fomos capazes de ganhar foi contra FC Porto e Benfica, na Supertaça, e fizemos bons jogos. O resultado foi inglório para o que fizemos. É seguir em frente e não olhar para o passado, porque, se olhar para o passado, na época passada, não perdi nenhum. Essa dúvida é mais daí de fora do que outra coisa, não mexe em nada comigo», concluiu.









































