Coluna do Fla
·25. September 2025
Presidente do Estudiantes cita jogo do Fluminense e ironiza fato ocorrido no Maracanã antes de encontro com Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25. September 2025
O meio de semana é marcado por jogos entre brasileiros e argentinos nas competições continentais. O primeiro deles aconteceu na terça (23), quando o Lanús (ARG) eliminou o Fluminense na Sul-Americana. Porém, o destaque negativo do jogo foi a violência contra os torcedores argentinos no Maracanã.
Juan Sebastian Verón, presidente do Estudiantes (ARG), adversário do Flamengo nesta quinta-feira (25), pela Copa Libertadores, repercutiu a situação. O mandatário do time de La Plata fez uma publicação nas redes sociais reclamando da recorrência da situação.
“Isso segue acontecendo e nada acontece. Agora aconteceu com a torcida do Lanús e assim seguimos vendo os mesmos episódios nos mesmos lugares”, escreveu Verón, que compartilhou a notícia: “Repressão da polícia brasileira aos torcedores do Lanús no Maracanã e jogo paralisado”.
No intervalo da partida, o jogo demorou a reiniciar por alguns minutos devido à confusão nas arquibancadas. Inclusive, os jogadores do Lanús se viraram para o setor dos visitantes para acompanhar o que acontecia no meio da torcida.
Na última quinta-feira (18), Flamengo e Estudiantes, de Verón, se enfrentaram no Maracanã sem graves ocorrências. Na ocasião, o Mengão venceu por 2 a 1, com gols de Pedro e Varela. Guido Carrillo descontou nos acréscimos do segundo tempo.
Além de Lanús x Fluminense, outros dois Brasil x Argentina acontecem neste meio de semana. Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras recebe o River Plate (ARG) no sintético do Allianz Parque. Já o Flamengo viaja a La Plata para enfrentar o Estudiantes.
A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, no site, nas redes sociais e no YouTube. Além disso, o canal por assinatura ESPN e o streaming Disney Plus exibem o duelo que definirá o adversário da Racing Club (ARG) nas semifinais da Libertadores.