Zerozero
·23. August 2025
Primeiro teste: Benfica empata com Atlético de Madrid, mas cai nas grandes penalidades

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23. August 2025
O Benfica iniciou, este sábado, a preparação para a temporada 2025/26 com um teste exigente frente ao Atlético de Madrid, em Alcalá de Henares, no âmbito do V Trofeu Ciudad de Alcalá. Num jogo animado e competitivo, as encarnadas lideraram o marcador por duas vezes, mas permitiram a reação das colchoneras, que levaram a decisão para as grandes penalidades após o empate a 2-2 no tempo regulamentar. Na marca dos 11 metros, as espanholas foram mais eficazes e venceram por 4-1.
A turma de Ivan Baptista entrou em campo determinada e com boa intensidade, impondo o seu jogo desde cedo. O primeiro golo surgiu logo aos 14 minutos, quando Marit Lund insistiu após um canto batido à direita e, com o pé esquerdo, rematou para o fundo das redes, colocando as pentacampeãs nacionais em vantagem com um belo golo.
Durante a primeira parte, as águias mostraram organização e agressividade nos duelos, conseguindo controlar grande parte das investidas adversárias.
Na segunda metade, o Atlético reagiu e conseguiu chegar à igualdade aos 54 minutos, por intermédio de Lauren Leal, após um cruzamento da esquerda e uma combinação na pequena área. O Benfica respondeu de forma positiva e voltou a colocar-se na frente aos 73 minutos, através de um remate potente de Anna Gasper à entrada da área, depois de um ataque construído pelo lado direito.
Contudo, pouco depois, as colchoneras voltaram a restabelecer o empate num lance confuso na sequência de um canto, com Andrea Medina a aproveitar a hesitação defensiva para fazer o 2-2.
Em ritmo de pré-temporada, Ivan Baptista aproveitou para dar minutos a várias jogadoras. O treinador realizou dez substituições ao longo do encontro, com destaque para a entrada de Carolina Tristão. Catarina Amado foi a única atleta a completar os 90 minutos e Thaís Lima também não saiu do banco.
Com o empate no final do tempo regulamentar, o vencedor foi encontrado através das grandes penalidades. Neide Guedes marcou para as águias, mas Christy Ucheibe e Cristina Martín-Prieto acertaram nos ferros, enquanto as jogadoras do Atlético mostraram maior eficácia e fecharam o desempate em 4-1
Live
Live
Live