Procuradoria do STJD denuncia árbitros, diretores e Vitor Roque; veja penas | OneFootball

Procuradoria do STJD denuncia árbitros, diretores e Vitor Roque; veja penas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·9. Oktober 2025

Procuradoria do STJD denuncia árbitros, diretores e Vitor Roque; veja penas

Artikelbild:Procuradoria do STJD denuncia árbitros, diretores e Vitor Roque; veja penas

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou os árbitros, dirigentes do São Paulo e o atacante Vitor Roque, segundo informou o UOL. A medida ocorre após as polêmicas ocorridas no jogo entre São Paulo e Palmeiras no último domingo.

De acordo com a reportagem, a denúncia inclui árbitros de campo e de vídeo (Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva), que teriam cometido infrações ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A punição prevista é suspensão de 15 a 120 dias.


OneFootball Videos


Também foram citados os dirigentes do São Paulo Carlos Belmonte e Rui Costa, por xingamentos à equipe de arbitragem. Eles podem ser suspensos de 15 a 180 dias.

Por último, o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, foi citado pela procuradoria por uma postagem nas redes sociais que teria conotação homofóbica. A punição ao jogador pode ser de cinco a 10 partidas de gancho.

Com a denúncia apresentada, o processo segue para uma das comissões disciplinares do STJD. Os envolvidos serão notificados e poderão apresentar defesa. Caso sejam condenados, podem receber suspensões, multas ou outras punições previstas no CBJD.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

📸 Richard Pelham - 2025 Getty Images