90min
·17. Februar 2026
PSG vira duelo francês, e Juventus fica perto da eliminação no playoff da Champions

In partnership with
Yahoo sports90min
·17. Februar 2026

Os playoffs da Champions League 2025/26 começaram com tudo. Tem gigante que vai precisar de um milagre na volta para seguir sonhando com o mata-mata. Em compensação, há time de peso - além do Real Madrid, que bateu o Benfica por 1 a 0 - celebrando grande resultado obtido fora. Abaixo, um resumo desta terça-feira de Liga dos Campeões da Europa.
A Juventus vai precisar de uma verdadeira remontada para seguir adiante na Champions. E o mau resultado dos italianos em Istambul, na Turquia, passa pelos pés do brasileiro Gabriel Sara, responsável por abrir o placar da partida e que, mais tarde, ainda contribuiria com uma assistência.

Noa Lang fez dois gols para os turcos / OZAN KOSE/GettyImages
A Juve, com dois tentos de Koopmeiners, chegou a virar o marcador, mas Noa Lang e Davinson Sánchez recolocaram os donos da casa em vantagem. O triunfo se transformou em goleada depois que Juan Cabal foi expulso. Lang, novamente, e Sacha Boey, fizeram novamente a alegria dos turcos.
Jogando no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund deu um grande passo para se manter vivo na disputa da Champions League 25/26. O time alemão ganhou ao natural da Atalanta por 2 a 0 nesta terça.
O primeiro gol da equipe foi marcado logo aos 3 minutos, através da cabeçada de Serhou Guirassy. Antes do intervalo, aos 42, Maximilian Beier ampliou para os donos da casa, em contra-ataque perfeito, e acabou com qualquer chance de reação do rival italiano.
O duelo entre rivais franceses foi empolgante. Com dois gols de Folarin Balogun (a 1 e 16 minutos), o Monaco colocou uma incrível frente no marcador. E parecia que o cenário realmente se encaminharia para o triunfo do representante do Principado, ainda mais depois de Vitinha perder um pênalti.

Doué foi decisivo na virada do PSG / VALERY HACHE/GettyImages
Só que, daí, apareceu Désire Doué, que diminuiu o prejuízo aos 29 minutos. Ainda no primeiro tempo, aos 41, Achraf Hakimi deixou tudo igual. E, após a expulsão de Aleksandr Golovin, já na etapa final, Doué brilhou mais uma vez, virou e deu a vantagem aos atuais donos da Europa.
É fã de futebol europeu e quer acompanhar tudo sobre a Champions League na íntegra? Entre em nosso canal da UCL no WhatsApp!









































