MundoBola Flamengo
·7. November 2025
PVC questiona Flamengo e faz papel de ‘advogado do diabo’ sobre Plata

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7. November 2025

O Flamengo decidiu aplicar uma multa no atacante Gonzalo Plata após a expulsão contra o São Paulo, fato abordado pelo jornalista PVC. Apesar de compreender a postura do clube, Paulo Vinícius Coelho destacou que a situação de Plata é diferente de Wallace Yan, punido após acertar uma cotovelada em Gilberto. Além disso, lembrou que duas das últimas três expulsões de Plata foram consideradas injustas.
"Nas últimas seis expulsões do Flamengo, três foram do Plata, mas uma foi revertida porque era injusta, que foi a do Estudiantes. A segunda, quem informou o árbitro foi o bandeirinha e o assistente, e muita gente também achou injusta a expulsão. Então, a gente traz para uma expulsão. Pode punir? Claro que pode. Mas, como disse o Filipe Luís, a expulsão do Plata é diferente do Wallace Yan", disse PVC no programa 'De Primeira', do UOL.
Na sequência, PVC destacou que Gonzalo Plata não teve a intenção de acertar Arboleda na dividida. O jornalista voltou a comparar a situação com a de Wallace Yan.
"Quando você pega um garoto como Wallace Yan e pune, você diz: ‘Menino, a gente precisa que você vire adulto o mais rápido possível’. O Plata é diferente. É engraçado, o Brasil não tem pena de morte, mas quando acontecem algumas coisas, as pessoas são favoráveis à punição máxima. O Plata não quis ser expulso, não agrediu o adversário. Foi tentar tomar a bola e, por um acidente, acabou expulso", finalizou.
'Defendido' por PVC, Plata prejudicou o Flamengo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Quando o equatoriano foi expulso, o Mengão vencia por 2 a 1, mas, com um jogador a menos, cedeu à pressão do São Paulo e levou o empate.









































