MundoBola Flamengo
·23. Oktober 2025
Rafinha vai de quase auxiliar de Filipe Luís a revoltado com insistências do Flamengo contra Racing

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23. Oktober 2025
Rafinha viveu intensamente a vitória do Flamengo sobre o Racing no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Contratado como comentarista do GeTV, o ex-lateral e multicampeão com o Manto Sagrado ficou na beira do campo e chegou a dar conselhos a Filipe Luís após se irritar com alguns lances da equipe.
O ex-atleta reclamou das muitas jogadas pela esquerda e já apontava que o lado direito poderia ser o caminho para o Rubro-Negro chegar ao gol do rival. Foi justamente por esse lado as duas jogadas que terminaram com finalizações de Samuel Lino, que primeiro parou no goleiro rival e depois teve gol anulado.
Foi também em lance da direita para dentro que saiu a jogada do gol de Carrascal. Pouco antes do gol, no entanto, Rafinha se irritou com a insistência do Flamengo com os cruzamentos na primeira trave nos escanteios. O Rubro-Negro tentou a jogada em muitos lances e diferentes batedores. Carrascal, Arrascaeta e Luiz Araújo tentaram cruzamentos fechados na primeira trave, mas sem sucesso.
"Me chama a atenção das bolas paradas do Flamengo, acho que já foram quatro ou cinco bolas de escanteio no primeiro pau. Todas foram bolas baixas no primeiro pau. Não sei se o Filipe treinou isso durante a semana, mas não está tendo resultado. Acho que seria bom explorar uma bola no segundo pau. Essa bola não está entrando, a defesa do Racing está bem postada", disse.
Após o apito final, o ex-atleta falou sobre o lado positivo da vantagem mínima: não correr o risco de não aplicar a intensidade necessária por acreditar ter um placar seguro.
"Quem ganha o primeiro jogo, ganhou de um 1 a 0, maravilha, mas dorme só com um olho fechado. É o melhor sentimento. Ganhou, legal, mas se mete dois ou três pode falar 'Estamos com a vantagem'. Não, 1 a 0 é bom porque não muda nada, é um resultado normal e o jogador entra mais concentrado no segundo jogo."
Live
Live
Live