Gazeta Esportiva.com
·2. November 2025
Recuperação de Hugo Souza no Corinthians supera expectativas e surpreende Dorival

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2. November 2025

Recuperado de uma luxação no ombro, o goleiro Hugo Souza voltou a ser titular do Corinthians na vitória sobre o Grêmio, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A rápida recuperação do jogador superou as expectativas e surpreendeu até mesmo o técnico Dorival Júnior.
Em entrevista coletiva após a partida, Dorival disse que duvidada da presença de Hugo em campo. O arqueiro ficou de fora do duelo com o Vitória, em Salvador, mas disse à comissão técnica que estava se sentindo bem nesta semana e queria ser relacionado.
“Eu acho que não existe jogador que não jogue com algum tipo de dor. O Hugo demonstrou que queria estar presente, independente das dificuldades, isso é um ponto positivo. Duvidava que ele estaria em campo, teve uma evolução rápida. Não poderíamos contrariar o atleta, se ele nos deu ok é porque tinha condições de estar em campo”, disse o treinador.
O goleiro chegou a sair de campo mancando, com dores na coxa. Porém, após a partida, ele tranquilizou a torcida e revelou que sofreu apenas uma pancada.
O retorno de Hugo Souza é uma boa notícia para a Seleção Brasileira. Isso porque, nesta segunda-feira, o técnico Carlo Ancelotti anunciará a convocação para os amistosos contra Senegal e Tunísia, previstos para os dias 15 e 18 de novembro.
O arqueiro do Corinthians tem sido peça frequente na Seleção e chegou a ser titular do Brasil no amistoso diante do Japão, na última data Fifa.
Com a vitória sobre o Grêmio, o Corinthians se vê mais perto do G6. O Timão é o nono colocado da tabela de classificação, com 42 pontos, seis de distância para o Botafogo, que ocupa o sexto lugar.









































