Reforços em foco no FC Porto-Benfica: Froholdt tem mais impacto do que Ríos | OneFootball

Reforços em foco no FC Porto-Benfica: Froholdt tem mais impacto do que Ríos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·5. Oktober 2025

Reforços em foco no FC Porto-Benfica: Froholdt tem mais impacto do que Ríos

Artikelbild:Reforços em foco no FC Porto-Benfica: Froholdt tem mais impacto do que Ríos

Entre as muitas novidades em ambos os plantéis, os médios Victor Froholdt (FC Porto) e Richard Ríos (Benfica), as contratações mais dispendiosas dos dragões e das águias neste verão – 20 e 27 milhões de euros, respetivamente – concentram grande parte das atenções para o clássico deste domingo (21h15).

Nas primeiras sete jornadas da Liga Betclic, o dinamarquês do FC Porto apontou 1 golo e 3 assistências, enquanto o colombiano do Benfica – igualmente pretendido pelo Porto – ainda não marcou. Froholdt destaca-se também nas recuperações (32 contra 26 de Ríos) e nas oportunidades criadas (11 contra 5), ao passo que o ex-jogador do Palmeiras sobressai nos desarmes (10-5), nos duelos ganhos (48-34) e nos remates (22-9). Jesualdo Ferreira, que orientou ambas as equipas, considera ser “a primeira versão do que ambos podem dar” às suas equipas. “São jogadores completamente diferentes. Um é mais jovem, com conhecimento do futebol europeu; o outro mais experiente, mas colombiano. São formações completamente distintas. O Froholdt está a ser muito mais decisivo e determinante do que o Ríos, ainda à procura da melhor posição, onde se sinta mais seguro”, diz o ex-treinador de 73 anos, avaliando em seguida a primeira ‘amostra’ da dupla.


OneFootball Videos


“Froholdt tem uma posição que não é fixa. Raramente joga numa posição central, a não ser em momentos defensivos e de equilíbrio. Tem uma capacidade física muito boa e dá tudo em cada ação. É difícil para o adversário perceber que zonas que pisa com mais frequência e tem uma importância maior do que a do Ríos no Benfica”, nota o técnico, lembrando que o colombiano “pisava terrenos mais centrais no Palmeiras”. “Via-o como um 6 ou duplo pivô. No Benfica é futebol europeu e a dinâmica do jogo diferente. Não sei as preferências de posição dele, mas o José Mourinho saberá onde pode render mais. Do que vi no Brasil e aqui, parece-me que quer fazer tudo em todo o lado, o que não é muito possível. Já esteve muito próximo de fazer golos, está a pisar terrenos que não são muito normais nele. Ainda não é o Ríos que pode ser no futuro”.

Impressum des Publishers ansehen