oGol.com.br
·13. September 2025
Reforços resolvem e o Arsenal volta a vencer na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13. September 2025
Antes de fazer sua estreia na Champions, o Arsenal fez a lição de casa e deixou para trás a derrota da última rodada da Premier League. Jogando no Emirates neste sábado (13), os Gunners venceram o Nottingham Forest por 3 a 0, com participação fundamental de alguns dos reforços contratados na última janela de transferências.
A vitória ajudou o time londrino a manter uma estatística interessante: desde dezembro de 2023 a equipe não perde jogos consecutivos na competição nacional. Já para os visitantes, a estreia de Ange Postecoglou no posto de treinador não vai deixar grande lembrança.
Com nove pontos, o Arsenal iguala o líder Liverpool, que entra em campo neste domingo. Os próximos dias dos Gunners serão movimentados, já que na terça-feira faz sua estreia na Liga dos Campeões, contra o Athletic Bilbao, na Espanha, e no próximo domingo faz o clássico contra o Manchester City, no Emirates. O Nottingham Forest vai jogar na quarta, contra o Swansea City, pela Copa da Liga, e no sábado, contra o Burley, pelo Campeonato Inglês.
Os Gunners pressionaram desde os primeiros instantes e dominaram os melhores momentos do primeiro tempo. Controlando a posse de bola, foram 11 finalizações dos donos da casa na primeira metade da partida, tendo as jogadas de bola parada como uma fonte constante de oportunidades.
E foi justamente depois de um escanteio que saiu o primeiro zero do placar. Aos 32, a zaga afastou a bola alçada na área e Zubimendi, na meia lua, não esperou ela tocar no chão. O chute de primeira, com o pé direito, saiu com muita força e não deu chances para o goleiro Sels reagir. Foi o primeiro gol do espanhol com a camisa do time londrino.
Se foi do meia ex-Real Sociedad que saiu o primeiro gol, o segundo, logo no primeiro minuto do segundo tempo, veio do cruzamento do estreante Eze, ex-Crystal Palace, com a finalização de Györekes, ex-Sporting. O mercado do verão europeu ia valendo a pena para o Arsenal.
O Forest assustou pouco depois, com um cruzamento que explodiu no peito de Wood e acertou o travessão de Raya, mas o Arsenal também ficou perto do terceiro, com uma finalização de Györekes que também explodiu na trave.
Para fechar, perto dos 10 minutos finais do jogo, Zubimendi voltou a marcar, agora aproveitando o cruzamento de Trossard e completando de cabeça.
Uma lesão no joelho já mandou Kai Havertz para a mesa de cirurgia, sendo um desfalque de longo prazo. O fantasma das lesões no Emirates já tiraram de ação, por enquanto, Bukayo Saka, com lesão muscular, William Saliba e Ben White, sendo que os dois últimos estão mais próximos de um retorno.
No jogo de hoje, Martin Odegaard se tornou mais uma dúvida, saindo de campo antes de 20 minutos de jogo, depois de um lance de "fogo amigo", na colisão com Timber. O jogador deixou o campo segurando seu ombro, o mesmo problema que teve na vitória sobre o Leeds United e o deixou de fora do confronto com o Liverpool.
Para evitar mais problemas, Arteta aproveitou o placar confortável e, na metade do segundo tempo, começou a rodar mais o elenco.