Renato Paiva? Histórico do Benfica visa John Textor: “Não garante…” | OneFootball

Renato Paiva? Histórico do Benfica visa John Textor: “Não garante…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1. Juli 2025

Renato Paiva? Histórico do Benfica visa John Textor: “Não garante…”

Artikelbild:Renato Paiva? Histórico do Benfica visa John Textor: “Não garante…”

Horas depois do despedimento de Renato Paiva, ex Benfica iliba técnico e deixa críticas ao trabalho de John Textor

|


OneFootball Videos


Luisão, icónico capitão do Benfica, saiu em defesa de Renato paiva, na sequência do seu despedimento do comando técnico do Botafogo. Em declarações, o antigo camisola 4 das águias deixou críticas ao modelo de gestão de John Textor, afirmando que o mesmo não tem capacidades para liderar o emblema carioca.

À conversa com o Fala Capita, o antigo diretor de performance do Benfica apontou que o principal problema do insucesso do fogão está na gestão do clube: “O Botafogo deu mais um exemplo de que uma SAF não garante resultados se não houver uma boa gestão. A SAF é uma ferramenta poderosa se tiver pessoas capacitadas na gestão”.

De seguida, em declarações ao portal brasileiro, Luisão deixou algumas críticas à postura que o dono do Botafogo teve após o Mundial de Clubes: “Quando acabou o jogo, por coincidência eu vi o senhor Textor a correr na direção ao balneário. Talvez para tomar uma decisão no calor e no imediato, um erro antigo, camuflado com a modernidade de hoje”.

De seguida, o antigo capitão dos vermelhos e brancos apontou que não foi dado o merecido respeito ao treinador: “Os adeptos do Botafogo tinham o direito de comemorar. O Renato Paiva montou e preparou a equipa para o Mundial de Clubes. Disputou dignamente o Mundial de Clubes. Ganhou ao PSG e foi eliminado por uma das melhores equipa do Brasil”

Luisão: “O Renato Paiva montou e preparou a equipa para o Mundial de Clubes. Disputou dignamente o Mundial de Clubes”

Isso mostra que o futebol tem de ter planeamento. E esse planeamento, através de uma SAF, não pode ser individualizado no ego, na maneira como ele quer, mas sim para fazer o melhor para o clube. Os adeptos agora ficam sem resposta, os jogadores ficam sem resposta. São erros antigos camuflados em erros modernos”, concluiu Luisão.

Impressum des Publishers ansehen